Um formigueiro de proporções consideráveis ocasionou o colapso da estrutura de uma residência no Jardim Everest, em Presidente Prudente. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil nesta sexta-feira.
O engenheiro do órgão, Adauto Bibiano, esteve no local e constatou o fato inusitado. Segundo Bibiano, o formigueiro de grandes proporções retirou considerável quantidade de terra da parte debaixo da casa e, com o aditivo das pancadas de chuva recentes, o terreno cedeu, provocando rachaduras e o deslocamento das paredes da residência.
Em outra casa, no Jardim Santa Marta, uma família também foi orientada a deixar o imóvel em virtude de problemas constatados na edificação da residência. De acordo com a Defesa Civil, a estrutura oferece risco às crianças e adultos que residem no local.
Bibiano orienta que em casos onde a pessoa perceba alterações no imóvel como, portas fora de nível, rachaduras, afundamento do piso, dentre outros, que entre em contato imediatamente com a Defesa Civil através do WhatsApp (18) 99744-0199 ou ligue para o número 199.
Fotos: Defesa Civil
Fato inusitado provocou rachaduras na parede do imóvel localizado no Jardim Everest
Família que residia em imóvel no Jardim Santa Marta foi orientada a deixar residência após Defesa Civil constatar problemas na edificação da casa