Dois homens foram presos na quarta-feira à noite, após a equipe de Força Tática da Polícia Militar encontrar maconha e uma balança de precisão no carro em que estavam. A abordagem ocorreu na entrada de um condomínio, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente.
Momentos antes da abordagem, os acusados, de 20 e 21 anos, já haviam sido vistos pelos policiais na Rodovia Julio Budisk (SP-501), atitude que levantou suspeita. Na ocasião, o veículo Ford/Focus estava parado no acostamento, no entanto, não foi possível precisar a quantidade de ocupantes.
Desta forma, a equipe se posicionou em uma entrada mais a frente e ficou observando a movimentação, até que o veículo iniciou percurso a Prudente. À distância, os policiais o acompanhou e observaram quando o mesmo entrou em um condomínio, na Avenida Gustavo Antônio Marcelino.
Como a guarnição já estava próxima, houve abordagem aos ocupantes ainda dentro do carro.
Produtos apreendidos
De acordo com a polícia, no assoalho do banco do passageiro foi encontrado um tijolo de maconha, bem como uma balança de precisão. Um dos envolvidos alegou que o pertence era do amigo, mas que o auxiliou para buscar o entorpecente na rodovia.
Diante da informação, os policiais retornaram ao local e encontraram mais dois tijolos de maconha. Os acusados não souberam explicar a quem a droga pertencia.
Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes onde foi ratificada a prisão por tráfico de drogas. Dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados.