Força Tática prende quinteto em Martinópolis acusado de cárcere privado, roubo e extorsão

Indivíduos foram autuados ainda por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo ao manterem vítima rendida sob a mira de uma pistola calibre 380

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 03/10/2024
Horário 14:16
Foto: 18º BPM/I
Oficiais apreenderam arma de fogo, sete aparelhos celulares e máquina de cartão na chácara
Oficiais apreenderam arma de fogo, sete aparelhos celulares e máquina de cartão na chácara

A Companhia de Força Tática do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) prendeu na noite desta quarta-feira, em Martinópolis, cinco homens acusados dos crimes de roubo, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e extorsão. O grupo foi detido e apresentado na Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Presidente Prudente depois de ter sido flagrado, em uma chácara situada nas proximidades do Balneário Laranja Doce, mantendo uma vítima, cujos dados pessoais não foram revelados, rendida, sob a mira de uma pistola calibre 380. 

De acordo com o batalhão, uma guarnição estava em patrulhamento a procura de veículos suspeitos de envolvimento em um crime de roubo a um caminhão ocorrido na mesma data, no fim da tarde, em Prudente. Em determinado momento, os oficiais se deparam com dois homens saindo de um supermercado e se aproximando de um automóvel Corolla preto, que estava estacionado. 

“Ao notarem a presença policial, tentaram demonstrar que não tinham relação com o veículo. Ainda assim, a equipe optou por realizar a abordagem aos indivíduos e a três mulheres que entraram no carro. Uma delas revelou que estavam em uma chácara onde havia uma pessoa sendo mantida em cativeiro, sob ameaça de um indivíduo armado”, expõe o órgão.

Foi então que, com apoio de outras equipes da Força Tática, os oficiais foram até o local indicado pela mulher, uma propriedade rural, onde se deparam com outros três homens na entrada da residência. “Um deles estava armado com uma pistola e próximo da vítima, que foi encontrada sentada em uma cama, chorando, e em evidente estado de desespero. A equipe conseguiu libertar a vítima e realizar a apreensão de sete aparelhos celulares e uma máquina de cartão no local”, destaca o 18º BPM/I.

O órgão ainda pontua que, durante a vistoria no Corolla, foi constatado que o carro estava com placas adulteradas e tratava-se de veículo roubado na capital paulista. As investigações em torno do caso seguem em andamento pela Polícia Civil.

Foto: 18º BPM/I
Vítima foi encontrada sentada em uma cama, chorando e em evidente estado de desespero
 

Publicidade

Veja também