Força Tática prende casal com 173 kg de drogas, pistola e munições, no João Domingos Netto

Suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 06/02/2025
Horário 12:10
Foto: 18º BPM/I
Na residência dos envolvidos, PMs localizaram 196 tijolos de maconha, que somaram 172,2 kg
Na residência dos envolvidos, PMs localizaram 196 tijolos de maconha, que somaram 172,2 kg

A Companhia de Força Tática da Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente, um casal acusado dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na residência do motoboy, 20 anos, e de sua companheira, 19 anos, os oficiais encontraram uma pistola calibre .40, com registro de órgão policial; 196 tijolos de maconha, que somaram 172,2 quilos; um tablete de 1,04 quilo de cocaína; uma pedra bruta de 390 gramas de crack; uma balança de precisão; materiais para embalagem dos entorpecentes; além de 65 munições calibre 9mm e dinheiro.

De acordo com o 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a equipe estava em patrulhamento e visualizou o indivíduo em frente à sua residência, oportunidade em que resolveu abordá-lo. “Durante a busca pessoal e diligências, o homem confessou possuir drogas no interior da casa, bem como arma de fogo e munições, indicando os locais onde estavam escondidos”, detalha o órgão.

“No local também estava presente uma mulher, que foi abordada no momento da ação, e confirmou ter conhecimento das atividades ilícitas praticadas pelo companheiro. Segundo relatos do próprio suspeito, ele havia adquirido grande quantidade de drogas para revenda, lucrando aproximadamente R$ 1 mil por semana com o tráfico. A arma de fogo teria sido comprada por R$ 4,5 mil e as munições eram comercializadas separadamente”, ainda revela a PM, que conduziu a ocorrência à Central de Flagrantes da Delegacia Seccional, onde os envolvidos foram autuados em flagrante.
 

Publicidade

Veja também