Em Presidente Prudente, a força-tarefa para fiscalizar o descumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19 realizou 133 inspeções em diferentes tipos de estabelecimentos comerciais na sexta-feira e sábado.
Segundo a Prefeitura, os trabalhos foram realizados diante da grande quantidade de denúncias a respeito da desobediência às determinações dos decretos estaduais e municipais, em conformidade com as orientações do MPE (Ministério Público Estadual).
De acordo com o supervisor de departamento da Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Daniel Gulim, a força-tarefa recebeu, no final da tarde de sexta-feira, uma denúncia oferecida pelo Ministério Público sobre a realização de uma festa, que ocorreria em uma casa noturna, na Rua Alvino Gomes Teixeira, com a suposta participação de menores.
“Nos deslocamos ao endereço para notificar o proprietário. Encontramos os responsáveis, que informaram o cancelamento da festa. Mesmo assim, o proprietário foi orientado a seguir as recomendações e não causar aglomerações desnecessárias”, conta o supervisor.
Ainda segundo Daniel, os demais estabelecimentos inspecionados foram orientados e reforçadas as medidas de controle.
A força-tarefa é formada pela Visa, Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Defesa Civil Municipal e Polícia Militar.