“O tema Folclore Brasileiro, bem sugestivo, colorido, deixou o céu lindo, com pipas maravilhosas! Foi difícil mesmo de escolher”, diz Vânia Nilva Ferreira, responsável administrativa do jornal O Imparcial, idealizador do Festival de Pipas Raul Albieri. Contudo, embora mais uma edição do evento tenha sido concluída com sucesso, neste ano de 2023 a previsão de público ficou abaixo da expectativa que a organização aguardava no kartódromo da Cidade da Criança, em Presidente Prudente: em torno de 5 mil participantes.
“O lugar é muito bonito, é maravilhoso, tem uma estrutura muito boa, só que, infelizmente, a distância impediu um público maior porque muitas pessoas dependem de ônibus. Mas foi maravilhoso como sempre”, expõe a chefe administrativa.
“QUANDO VOCÊ OLHA PARA A PONTA DA LINHA SEMPRE TEM UM MARMANJO SEGURANDO E A CRIANÇA, DO LADO, MUITAS VEZES OLHANDO [RISOS]. ISSO É O QUE MAIS ME CHAMA ATENÇÃO NO EVENTO, COMO ELE ESTIMULA AS PESSOAS REALMENTE A ESTAREM JUNTAS BRINCANDO E COMPARTILHANDO COM SEUS FILHOS O MOMENTO DO FESTIVAL DE PIPAS”
Adolfo Padilha
Para Adolfo Padilha, secretário de Turismo, pasta engajada na realização do evento com este jornal, a adesão de inscritos foi praticamente a mesma do ano passado. Ele destaca que a participação dos patrocinadores, dos apoiadores e demais envolvidos demonstra a força que este evento tem caracterizado por estimular a família a estarem juntos por algum momento.
“O que vejo como mais produtivo disso tudo é poder continuar fomentando e incentivando um evento que é obrigatória a participação do pai, da mãe, do vô, da vó junto com os filhos, netos, sobrinhos, etc. São pais jovens, pais mais velhos”, acentua o secretário.
Padilha enfatiza que essa é a parte positiva do festival, todos curtindo mesmo o soltar a pipa ali junto com a criança, pais matando a saudade de soltar pipa. Essa é uma característica muito legal do evento, segundo ele.
“Quando você olha para a ponta da linha sempre tem um marmanjo segurando e a criança, do lado, muitas vezes olhando [risos]. Isso é o que mais me chama atenção no evento, como ele estimula as pessoas realmente a estarem juntas brincando e compartilhando com seus filhos o momento do Festival de Pipas”, exalta o secretário de Turismo.
Fotos: Sinomar Calmona
Boi-Bumbá ficou com o primeiro lugar na categoria temática
Iara mergulhou na 2ª colocação como a pipa temática mais bonita
Albieri com Daniel Jr., o vencedor da Pipa Maior e Vânia
Saci Pererê danadinho estava lá em cima fazendo peraltices