A fiscalização para coibir aglomerações em Presidente Prudente durante finais de semana impediu, no sábado, a realização de uma festa clandestina nas proximidades do Rancho Quarto de Milha, que estava sendo divulgada por meio de arte nas redes sociais.
De acordo com o supervisor de departamento da Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Daniel Gulim, esta operação perdurou por mais de três horas. “Recebemos a denúncia, porém, o local só foi divulgado uma hora antes do horário previsto para ser iniciada. Em conjunto, conseguimos impedir que a festa fosse realizada”, aponta.
A equipe da Visa ainda efetuou quatro autuações, todas referentes a estabelecimentos do ramo alimentício. Três delas por aglomeração e uma pela falta do uso de máscara. Também foram realizadas 120 inspeções e recebidas 154 denúncias, sendo que a maioria delas foi atendida.
Daniel também ressaltou a autuação de um bar no Parque Alexandrina. “Como se trata de um caso reincidente, será encaminhado ao MPE [Ministério Público Estadual]”, completa.
Já os fiscais da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) efetuaram cinco notificações e 43 visitas. De acordo com o fiscal da pasta, Luis Carlos Paulon, neste montante estão inclusos bares, petiscarias, pizzarias, tabacarias, parques e propriedades particulares.
As notificações foram aplicadas a tabacarias e bares que estavam sem alvará de funcionamento, segundo Luis Carlos.
A força-tarefa é formada pela Visa, Sedepp, Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar.