O balanço da operação para coibir aglomerações em Presidente Prudente durante o fim de semana aponta 80 inspeções, 25 visitas e atendimento a 132 denúncias. Na noite de sábado, as equipes dispersaram uma concentração de carros e pessoas no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, nas proximidades do Aeroporto Estadual "Adhemar de Barros".
De acordo com o supervisor de departamento da Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Daniel Gulim, a estimativa é de que havia cerca de 100 veículos e 300 pessoas no local. “Muitas pessoas, som alto e muita bebida alcóolica”, relatou.
A Vigilância Sanitária, no decorrer do final de semana, efetuou 80 inspeções para controle e verificação dos planos de contingenciamento da Covid-19.
Já a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) realizou 25 visitas. De acordo com fiscal Luis Carlos Paulon, foi um final de semana tranquilo. “Acreditamos que as noites de temperaturas mais frias colaboraram. Continuaremos com foco nas festas clandestinas”, declarou.
Em conjunto, a Visa e a Sedepp atenderam 132 denúncias, recebidas pelo 156, pelo sistema da Fundação Inova Prudente e por meio do telefone da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
A força-tarefa é formada pela Visa, Sedepp, Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar.