As equipes do Força, de Montalvão, e Floresta Esporte Clube, fazem amanhã a final da 1ª Copa Interdistritos de futebol. A partida será disputada a partir das 15h, no Estádio Municipal Joaquim Roberto, no distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente. Na final, apesar da equipe de Floresta jogar em casa, nenhuma das equipes jogará com a vantagem do empate. Tudo porque, os donos da casa tiveram um saldo melhor que os visitantes – três contra dois gols –, por isso, caso não haja vencedor durante os 90 minutos, a decisão irá para cobranças de pênaltis.

Equipe do Floresta Esporte Clube joga em casa por ter melhor saldo
Até aqui, a equipe de Floresta, em três jogos na primeira fase, venceu duas vezes e perdeu uma, somando seis pontos, com oito gols a favor e cinco contra. Mesma campanha do outro finalista, o Força, mas que marcou nove vezes e levou sete.
A equipe de Ameliópolis fez os mesmos seis pontos, mas por ter feito oito gols e sofrido sete, ou seja, obteve um gol de saldo, não foi à final. Eneida ficou na quarta e última posição, com três derrotas. No total, até a decisão de domingo, 26 gols foram anotados.
O titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Claudinei Quirino da Silva, avalia que, até aqui, o balanço da competição foi muito satisfatório e animador para futuras iniciativas semelhantes. "Foi uma competição experimental, que há muito tempo não era realizada, pois havia o campeonato rural dos distritos e, por vários motivos, como desavenças entre torcedores, deixou de ser realizado. Mas conseguimos até aqui obter um bom resultado, que nos dá a perspectiva de, após o campeonato amador, fazer algo parecido com novas equipes participando", diz o secretário.
O torneio contou também com o apoio da Selj (Secretaria do Esporte Lazer e Juventude) e do empresariado local. Após a partida, haverá a cerimônia de encerramento e premiação às equipes.