A Taça Sabadão, em Pirapozinho, chega ao seu auge na tarde deste sábado, com a grande final do torneio de futebol society entre Videira EC e Independência FC. A partida decisiva será realizada no CTE (Centro Técnico Esportivo) Deusimar Rodrigues Damasceno, às 16h, com entrada gratuita e aberta ao público. A final contará com uma apresentação especial de abertura pela escolinha Alps.
O certame a ser decidido neste sábado integra o projeto Liga Sabadão, organizado por João Ricardo Farias, conhecido como Kadim. As competições da Liga Sabadão têm ganhado força desde o ano passado, sendo uma plataforma não apenas de disputa esportiva, mas também de ações sociais em prol das comunidades de Pirapozinho e de cidades adjacentes, como Tarabai.
O Videira terminou a fase de grupos com quatro vitórias e duas derrotas, marcando 24 gols e sofrendo 18. Superou o Meninos da Vila por 2 a 0 nas quartas e garantiu vaga na final após vencer o Guaporé Atlético Club nos pênaltis, após empate em 1 a 1 na semifinal.
Já o Independência acumulou quatro vitórias e quatro derrotas ao longo da Taça Sabadão, com 25 gols marcados e 14 sofridos. Nas quartas, venceu o Juventude FC por 5 a 3 e, na semifinal, passou pelo Marrafon FC por 3 a 0.
A Taça Sabadão 2024 teve um total de 59 jogos. Além da competição futebolística, foram arrecadados cerca de 180 kg de alimentos ao longo do torneio, contribuindo para um total anual de 700 kg do projeto da Liga Sabadão. Segundo o organizador do certame, as doações foram direcionadas para famílias em situação de vulnerabilidade social em Pirapozinho e municípios vizinhos.
Para Kadim, a competição vai além das quatro linhas: “A gente acredita que futebol é saúde, é vida. O esporte pode mudar a vida de muitas pessoas, principalmente das crianças. Já estamos desenvolvendo outras categorias, como juniores, veteranos e feminino”, expôs o organizador da Liga Sabadão.
Cedidas/Liga Sabadão
Videira terminou a fase de grupos com 4 vitórias e 2 derrotas, marcando 24 gols e sofrendo 18
Independência acumulou 4 vitórias e 4 derrotas ao longo da Taça Sabadão, com 25 gols marcados e 14 sofridos