Final da Bêzinha: Grêmio Prudente encara Itapirense às 15h no Prudentão

Para ser campeão, Carcará pode perder por até 2 gols de diferença; Campagnollo descarta clima de já ganhou e fala em desejo de conquistar título invicto

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 17/09/2022
Horário 03:45
Foto: Caio Gervazoni/ O Imparcial
Com mais de 8,5 mil ingressos vendidos, Grêmio Prudente terá, mais uma vez em sequência, recorde de público como mandante quebrado 
Com mais de 8,5 mil ingressos vendidos, Grêmio Prudente terá, mais uma vez em sequência, recorde de público como mandante quebrado 

Falta pouco para bolar rolar, a partir das 15h deste sábado, pelos últimos 90 minutos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2022. A taça da Bêzinha será levantada no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, ao final do capítulo derradeiro da decisão entre Grêmio Prudente e Itapirense. No jogo de ida em Itapira, vitória, por 2 a 0, para a de equipe Marcos Campagnollo. Para ficar com o caneco, o Grêmio pode perder por até dois de diferença. 
O Gavião Carcará tem a melhor campanha do torneio. Único invicto, em 21 jogos até aqui, o Grêmio Prudente tem 15 vitórias e seis empates: marcou 38 gols e sofreu apenas dez, o que lhe confere a defesa menos vazada do certame na proporção de rodadas disputadas. O atacante Jeferson Dí Maria é o artilheiro do Carcará com dez tentos anotados ao longo da Bêzinha: o camisa 9 do Grêmio figura na segunda colocação da artilharia do torneio, atrás apenas do atacante Jé, da Itapirense, com 12 gols. 
Responsável por arquitetar a campanha que levou o Grêmio à Série A3 do Paulistão, o técnico Marcos Campagnollo descartou o clima de “já ganhou” entre os atletas. “O ‘já ganhou’ jamais entrou em nosso elenco. São atletas focados, determinados e estão todos imbuídos a fechar este campeonato com honra”, enfatizou o técnico do Grêmio Prudente, que, mesmo com ampla vantagem, também falou em surpreender a Itapirense no Prudentão. “Trabalhamos bastante a parte tática da equipe para que a gente possa estar surpreendendo a equipe da Itapirense em nossos domínios”, acrescentou Campagnollo.
A volta do zagueiro Eduardo Biazus, um dos pilares da zaga prudentina, e do volante e capitão Rodrigo Santos à equipe titular do Grêmio Prudente é bem provável segundo o treinador do Grêmio Prudente. Ambos não jogaram o primeiro duelo da decisão em Itapira. Biazus estava lesionado e Rodrigo cumpriu suspensão. “Eles trabalharam junto com os demais atletas [ao longo da semana] e provavelmente devem voltar”, indicou Campagnollo, que também ressaltou o desejo de coroar a campanha com o título invicto da Bêzinha e entrar para história. 
“Estamos querendo muito buscar o título de campeão. Tenho certeza que amanhã [hoje] vamos fazer um grande jogo para ficar na história”, finalizou o treinador do Grêmio Prudente. No ano passado, Campagnollo conquistou o acesso com a Matonense, mas acabou perdendo a final da quarta divisão do Paulistão para o USAC (União Suzano Atlético Clube). 

Em busca da virada

Buscando reverter uma situação amplamente desfavorável, o técnico da Itapirense, Tassio Lopes, ressaltou a preparação psicológica do plantel da Vermelinha ao longo da semana para tentar a virada diante do Grêmio Prudente no Prudentão. “A preparação foi mais psicológica do que ela em campo em si para a gente tentar se reanimar e voltar a ser um time guerreiro e competitivo [...] para fazer o jogo da vida, um jogo de verdade, de entrega”, confidenciou o técnico da Itapirense ao repórter da Rádio Prudente News AM 1070, Emmanuel Gasqui. 
A equipe de Itapira precisa vencer o duelo por, no mínimo, três gols de diferença para ficar com a taça. O atacante Jé, da Itapirense, artilheiro da Bêzinha, desfalcou a Vermelinha na primeira partida da decisão e deve ser o principal reforço para o jogo da volta no Prudentão. 

Mais de 8,5 mil ingressos vendidos

Zabumba, sinalizadores, tamborim e bumbos estarão presentes mais uma vez no Prudentão, palco da grande final da Bêzinha, para deixar a festa da torcida prudentina ainda mais bonita. Ontem, o Grêmio Prudente anunciou em suas redes sociais que 8,5 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o jogo que vale a taça do certame. Mais uma vez em sequência, o recorde de público do Grêmio Prudente como mandante será quebrado. A capacidade do Prudentão será de 13.850 pessoas. 
Os ingressos para cadeiras foram esgotados ao longo da semana. As vendas de entradas, à R$ 10, para as arquibancadas ocorrem neste sábado das 9h às 12h na bilheteria do Prudentão e na Banca do Tênis. Os portões para o jogo serão abertos às 13h30. Crianças de até 8 anos não pagam para ter acesso às arquibancadas, porém o responsável deve retirar o ingresso gratuito, somente, na bilheteria do palco da decisão. 



 


 

Publicidade

Veja também