Fim do mundo

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da clara e da claridade, dona Clara

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 23/06/2024
Horário 05:30

Junho se aproxima do fim e parece que o mundo também está perto do fim. É que um guru indiano prevê o fim do mundo entre hoje e o dia 29 do supracitado mês. Um vidente chamado Kushal Kumar diz que, desta vez, não teremos escapatória. Ou não teremos para onde fugir. 
A Terceira Guerra Mundial, que pode ser a última, bate à porta, segundo o indiano. Aí vai tudo pra casa do chapéu. Ou vai tudo pra cucuia ou pro vinagre e outros condimentos. O Ku em dobro se baseou nos conflitos atuais, como as guerras na Ucrânia e na Palestina, para fazer suas sinistras previsões.
Será - ou seria - a guerra nuclear para arrasar não apenas quarteirões, como também continentes e o escambau. Ku foi enfático e deixou claro que fala sério. Quer dizer: mandou recado para a humanidade.
Acaba tudo no planeta. A humanidade seria varrida da face da Terra, talvez o planeta mais interessante do Sistema Solar. Em outras palavras: não sobrarão pedra sobre pedra e ninguém para contar a história. O silêncio seria quebrado apenas pelo vai e vem de formigas e baratas, se é que insetos vão sobreviver à hecatombe nuclear.
Ku está sendo chamado de Nostradamus indiano. Vamos torcer para que ele erre em suas satânicas previsões. Vamos rezar. Se você está lendo esta sandice em forma de crônica é sinal de que o mundo ainda não acabou. De qualquer forma, convém colocar as barbas de molho. Como as mulheres não têm barba, não sei o que elas devem colocar de molho.

DROPS

Urgente! O sargento Garcia acaba de prender o Zorro.

Filme da Semana no Cine Brasil: "O Sabotador", estrelando Bob Fields Neto e grande elenco de atores sacanas.

Preços de alguns alimentos estão mais altos do que salto com vara.

A maior inflação nacional é a de estupidez.
(Alceu de Amoroso Lima, o Tristão de Athaide)

Publicidade

Veja também