Filme de Vicentini Gomez fatura mais 3 prêmios, agora em Roma

Realizado com poucos recursos, “Doutor Hipóteses” cumprirá agenda em festivais internacionais em todo o mundo antes de entrar em circuito no Brasil

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/01/2022
Horário 19:58
Foto: Divulgação 
“Doutor Hipóteses” é um filme atual que fala de forma contundente sobre a pandemia
“Doutor Hipóteses” é um filme atual que fala de forma contundente sobre a pandemia

O filme “Doutor Hipóteses - uma alma perdida na pandemia” arrebatou três prêmios em Roma. Além de Vicentini Gomez, que foi eleito o melhor protagonista, o longa ainda venceu em outras duas categorias: melhor filme e melhor trilha sonora. “Foi um início de ano muito especial”, afirma o cineasta prudentino.
O “Rome International Movie Awards" é um festival internacional de cinema oficial da "IMDb" (Internet Move Database), que é uma das maiores base de dados online sobre cinema e tudo o que envolve a indústria do entretenimento
O filme já havia conquistado quatro prêmios nos festivais: OTB | Only The Best Film Awards, em Miami, na Flórida, Estados Unidos em 2021; e no FICOCC - Five Continents International Film Festival, na Venezuela – como melhor filme longa-metragem e melhor ator protagonista para Vicentini Gomez.
Agora, junta-se aos premiados o maestro Michel Vicentine, criador da trilha sonora original, que também leva o prêmio como melhor trilha sonora original.

Um pouco mais sobre o longa

“Doutor Hipóteses” é um filme atual que fala de forma contundente sobre a pandemia. Foi realizado na garagem da produtora “Palha & Cia – Casa de Criação”, em São Paulo (SP), com poucos recursos e com uma equipe mínima. Conta as angústias da personagem em estado de reclusão em comportamento que transcende a normalidade. Com uma fotografia belíssima e bonecos contracenando com o protagonista ao invés de atores, dita o estágio de loucura a que mergulha Vicentini Gomez, que se entrega ao desequilíbrio passional do tal Doutor Hipóteses, num jogo de posse, amor, ódio e sedução.
O filme cumprirá ainda agenda em festivais internacionais em todo o mundo antes de entrar em circuito no Brasil.
Para dar voz aos bonecos, foram convidados artistas de primeira grandeza, como Fabio Saltini, Vanessa Goulart, Kiko Pissolato, Maximiliana Reis, Carla Masumoto, Miriam Palma, Rodrigo Dorado, Calixto de Inhamuns, Marcelo Galdino, João D´Olyveira, Claudemir Santana, Cid Pimentel, Veridiana Carvalho, Dan Rosseto, Pedro Paulo Vicentini, Diaulas Ullysses, Matheus Cirilo, Ana Médici, Toni Gonçalves, Ilda Breda, NoelleNataly  e Giulia Maia.

FICHA TÉCNICA
Roteiro e direção        Vicentini Gomez
Ator protagonista        Vicentini Gomez
Trilha sonora original    Michel Vicentine 
Assistente direção         Diaulas Ullysses
Produção            Vicentini Gomez / Pedro Paulo Vicentini
Direção de arte        Claudemir Santana
Figurino            Madalena Machado
Pós-produção áudio e imagem     Hugo Caserta
Som direto            Pedro Paulo Vicentini
Edição                Vicentini Gomez


 

Publicidade

Veja também