Festival Paralímpico reúne cerca de 100 pessoas em Prudente

Evento, realizado no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, se consolida como um marco de inclusão e excelência esportiva na cidade

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 23/09/2024
Horário 21:05
Foto: Cedida
Evento foi realizado na manhã de sábado e conto com diferentes categorias
Evento foi realizado na manhã de sábado e conto com diferentes categorias

O Festival Paralímpico foi realizado na manhã de sábado, em Presidente Prudente, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, encerrando a programação da 4ª Semana Inclusiva, realizada entre os 17 a 21, em alusão ao Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

No evento, estiveram reunidos cerca de 100 participantes para disputar as modalidades de paraesgrima, paraatletismo e parabadminton, e todos receberam medalhas de participação. A abertura contou com a presença do secretário de Saúde, Breno Casari, que também é médico do Comitê Paralimpico Brasileiro.

A atleta Jerusa Geber dos Santos, que conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris, na Categoria T 11, esteve presente no evento, assim como o também o atleta paralímíco Eduardo Pereira, do arremesso de peso. “Tivemos ainda o privilégio de contar com a presença destes dois ícones do esporte paraolímpico brasileiro, que trouxeram ainda mais motivação e prestígio ao evento” destacou o coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho.

De acordo com o coordenador, “o Festival Paralímpico se tornou um marco de inclusão e excelência esportiva. Um dos grandes diferenciais desta edição foi a realização no recém-inaugurado ginásio municipal, que proporcionou uma infraestrutura moderna e inclusiva, essencial para o sucesso do festival”, ressaltou.

O coordenador destacou ainda participação de alunos com e sem deficiência da rede municipal de ensino, e a importância do trabalho de inclusão promovido pela Seduc validando os esforços contínuos para integrar e valorizar todos os alunos no ambiente escolar.

O festival segue fortalecendo o desenvolvimento social e esportivo, oferecendo oportunidades valiosas para atletas, técnicos e toda a comunidade envolvida no Movimento Paralímpico.
 
 

Publicidade

Veja também