Fesan mexe no 2ºT, Grêmio busca vitória fora de casa e volta ao G-8

Após alterações, Carcará renasceu na 2ª etapa e conseguiu primeiro triunfo fora da casa na A3, na reestreia do treinador Ademir Fesan no comando da equipe  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 16/02/2023
Horário 21:12
Foto: Reprodução/Futebol Paulista
Rodrigo fez o 2º gol do Grêmio na vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho; bola ainda desviou no defensor antes de balançar o barbante 
Rodrigo fez o 2º gol do Grêmio na vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho; bola ainda desviou no defensor antes de balançar o barbante 

Fora de casa, o Grêmio Prudente superou o Sertãozinho por 3 a 1 no Estádio Frederico Dalmaso, na noite de ontem, pela 8ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista e voltou a figurar na zona de classificação do certame. O Gavião Carcará agora é o 7º colocado, com 12 pontos, mesma pontuação do Bandeirante, em 6º, e do Rio Preto, em 8º. Com a terceira derrota consecutiva, o flerte do Sertãozinho com a zona do rebaixamento aumentou: o Touro dos Canaviais caiu para a 14ª colocação, com seis pontos, e é o primeiro time acima da zona da degola, que tem São José, em 15º, e Votuporanguese, na lanterna, em 16º. 
Em sua reestreia no comando do Grêmio Prudente, Ademir Fesan mandou a campo o time que vinha sendo utilizado por Marcos Campagnollo nas últimas rodadas. O aditivo da vez foi a volta do volante artilheiro Rodrigo, que cumpriu suspensão automática na rodada passada na derrota por 1 a 0 para o Audax, em Osasco. 
O treinador foi agraciado logo no começo da primeira etapa, antes do ponteiro atingir 10 minutos de jogo, quando o lateral-direito Helder acertou um petardo, da ponta da área, que morreu no ângulo do goleiro Maicon. Rafinha brigou pela pelota e serviu Helder, que sem freio, acertou a bota para marcar seu segundo tento na A3. O 10 do Grêmio, que vem sendo alvo de críticas por parte da torcida, chegou a sua terceira assistência na terceirona. 
Na bola parada, os mandantes encontraram o empate ainda nos 45 iniciais, aos 29 minutos. O atacante Leo Mutchatcho subiu mais alto que os marcadores do Carcará para cabecear firme a pelota vinda do escanteio anotar seu quarto gol no certame. 
Daí em diante até por volta dos 15 minutos do segundo tempo, a intensidade da peleja diminuiu. O jogo se estendeu em fogo baixo até o técnico Ademir Fesan promover um pacote de mudanças no Gavião Carcará, foram três numa tacada só: Affonso no lugar de Rafinha; Elias na vaga de Jonathan Chula; e Luquinhas na posição antes ocupada por Vinícius Baiano. 
A chama ficou tão alta que o Grêmio encontrou as redes duas vezes em três minutos: primeiro com Rodrigo, aos 24; depois, com Luquinha, que voltou a marcar depois de um longo período se recuperando de uma embolia pulmonar. Depois dos gols, o Carcará administrou o resultado, chegou a sua primeira vitória fora de casa, voltou ao G8 e ajudou a delinear ainda mais a A3. Já é possível vislumbrar as equipes que brigarão no pelotão da classificação e aquelas que lutarão para não cair, o Sertãozinho, por sinal, está neste último grupo. 

Fala, Fesan!

Na manhã de hoje, ainda no hotel que equipe se alocou em Sertãozinho, o técnico Ademir Fesan falou sobre e as três alterações feitas em meados do segundo tempo que separou o joio do trigo no Estádio Frederico Dalmaso. 
“A gente sempre fala que tem que usar o elenco. Hoje com cinco substituições você tem que tirar proveito disso”, iniciou o treinador. “Então, quando você faz três alterações naquele momento como a gente fez é óbvio que você vai ter um time mais descansado em campo e manter a intensidade. É natural cair a intensidade de alguns jogadores, principalmente, da forma como a gente jogou ontem, pressionando o adversário e óbvio que os jogadores da frente iam se desgastar e aí na troca você mantém a intensidade. Então, nesse sentido, com certeza a gente manteve o que vinha fazendo e acabou dando resultado”, frisou o técnico. 
Na próxima rodada, neste sábado, o Grêmio Prudente volta a jogar no Prudentão, às 16h. O adversário da vez é a conhecida Itapirense, que volta a duelar com o Carcará em Presidente Prudente após a final da Bêzinha na temporada passada. A equipe de Itapira figura na 2ª colocação da A3, com 15 pontos, e vem de derrota, em casa, por 3 a 0, para o Capivariano.  




 

Publicidade

Veja também