O técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, aproveitou o jogo-treino contra o Maringá FC, na manhã de hoje no CT (Centro de Treinamento) do adversário, para dar ritmo de jogo aos atletas da base, aos reservas da última partida contra a Itapirense e também àqueles que não foram relacionados na última rodada. O time da casa também aproveitou a oportunidade para dar minutagem às peças que não vêm sendo utilizadas com tanta frequência no Campeonato Paranaense. O teste terminou em 1 a 1. O meio-campista Jefferson fez o gol do Carcará na primeira etapa.
Ontem, após a sessão de treino no Estádio Caetano Peretti, Fesan falou sobre a oportunidade de ter uma semana de trabalho até o duelo fora de casa contra o MAC (Marília Atlético Clube) no domingo e, de neste meio tempo, ter o jogo-treino contra o Maringá FC, atual vice-campeão do Paranaense e que nesta quinta-feira joga pela Copa do Brasil contra o Sampaio Correia (MA).
“[É uma chance para] oportunizar aqueles que tinham menos oportunidades. Alguns jogadores eu já consegui ver mais e outros eu não tive a oportunidade [de ver] em jogo. Até agora, já utilizei 17 jogadores em jogo, mas a maioria, os demais e alguns jogadores da base ainda não vi em jogo, que é diferente de [ver] em treino”, realçou o treinador do Grêmio Prudente.
Em suas duas primeiras partidas em seu retorno ao comando do Grêmio Prudente, Ademir Fesan manteve a base do time titular que vinha atuando com Marcos Campagnollo, num 4-4-3, com: Luiz no gol; Cesinha e Helder, respectivamente, na laterais esquerda e direita; Biazus e Freire no miolo de zaga; Rodrigo, Rafael Potiguar e Rafinha no meio de campo; pelas pontas, Wandson e Vinícius Baiano contra Sertãozinho (Luquinhas Bozó contra a Itapirense) e, de centroavante, Chula contra Sertãozinho (Elias contra a Itapirense). Nesses 180 minutos, o treinador também utilizou o lateral-direito Felipe Santos, que foi a campo contra a Itapirense, o lateral-esquerdo Giovanni Palmieri, que também entrou contra a Itapirense, o volante Luis Otavio e o atacante Gabriel Tota, que atuaram em Sertãozinho, e o meia-ofensivo Affonso, que foi a campo nos dois jogos.
Não atuaram sob o comando de Fesan em jogos oficiais: os goleiros Dã Moroni e Lucas Cardoso; os zagueiros Tiago Caveira, Lucão, Guizão e Bennê; os laterais Pedro Rinaldi e Renner, que está lesionado e provavelmente não joga mais a A3; o volante Gabriel Silva, que começou a temporada como titular na zaga; e o meia Jefferson.
O atacante Brandão, 27 anos, é o novo reforço do Grêmio Prudente para sequência da Série A3 do Paulistão. O reforço, ainda não anunciado pelo clube, pode atuar como centroavante e pelas beiradas do campo. Brandão estava no FK Kyzylzhar, do Cazaquistão, por onde teve uma curta passagem: quatro jogos e nenhum gol. Antes, o atacante atuou por várias temporadas no Velez Mostar, clube da Bósnia-Herzgovina, no leste europeu.
Na próxima rodada, a 10ª, o Grêmio Prudente vai até Marília, onde no domingo, às 16h, encara o MAC (Marília Atlético Clube), líder da A3, que faz sua estreia na Copa do Brasil contra o Brusque (SC), no Abreuzão.