Na tarde de hoje, o Grêmio Prudente anunciou o retorno do defensor Félix Jorge. Após jogar dez partidas do Campeonato Paranaense 2024 com as cores do Galo de Maringá, que caiu para a 2ª divisão do Paranaese, o atleta de 25 anos reforça o Carcará para a sequência da Série A3 do Campeonato Paulista.
A contratação de Félix, inclusive, já pintou no BID (boletim informativo diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde desta quarta e o versátil defensor, que atua tanto na zaga quanto na lateral-esquerda, está à disposição do técnico Luiz Carlos Martins para o jogo de logo mais, às 19h30, contra o União Suzano. Para esta quarta, LCM tem dois desfalques no setor defensivo: Rodolfo Mol, suspenso após acumular o terceiro amarelo contra a Itapirense, e Guizão, que se recupera de lesão.
A primeira passagem de Félix Jorge no Carcará aconteceu na temporada passada. O zagueiro chegou ao clube na segunda fase da A3, atuou uma partida como lateral-esquerdo, e na Copa Paulista assumiu a titularidade na zaga após a saída de Leandro Freire ao término da terceirona. Com a camisa do Grêmio, Félix atuou em 18 jogos, 16 deles como titular – dois na A3 e 14 na copa estadual. Na primeira passagem, marcou dois gols.
ERRAMOS
Na segunda-feira, a reportagem de O Imparcial divulgou a notícia “Na quarta, Grêmio pode igualar sequência de vitórias que não é alcançada desde agosto de 2022”, porém como bem visto pelo jornalista Pedro Reis (@falapedroreis), a última sequência de 4 vitórias ocorreu entre os três jogos finais da Bêzinha 2022 e a primeira rodada da A3 2023, quando o Carcará venceu o Votuporanguense por 3 a 0 no dia 21 de janeiro do ano passado.