O professor Felipe Hashimoto Bim, 34 anos, é o novo técnico da equipe de natação do Colégio Criarte/Semepp de Presidente Prudente. Seu nome foi escolhido na manhã de ontem, na sede da pasta, onde estiveram presentes representantes da Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação), o secretário interino de Esportes, Clayton Santos e o coordenador de projetos sociais da Semepp, Márcio Rodrigues. Hoje, ele já esteve à frente dos treinamentos no Complexo Aquático Antonio Macca.
Formado em Educação Física pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), e em Fisioterapia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Felipe é funcionário concursado da Prefeitura de Prudente há apenas seis meses atuando como professor no projeto social Escola de Formação Desportiva.
Assumir a equipe de natação da Semepp foi para Felipe uma grande surpresa! “Minha reação foi de surpresa e também apreensão, pois a equipe de natação de Presidente Prudente é uma das mais tradicionais do Estado. Dela saíram vários atletas com destaques nacionais e internacionais”, expõe o novo treinador.
“MINHA REAÇÃO FOI DE SURPRESA E TAMBÉM APREENSÃO, POIS A EQUIPE DE NATAÇÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE É UMA DAS MAIS TRADICIONAIS DO ESTADO. DELA SAÍRAM VÁRIOS ATLETAS COM DESTAQUES NACIONAIS E INTERNACIONAIS”
Felipe Hashimoto Bim
Além disso, Felipe destaca que assumir a responsabilidade como técnico da equipe é algo muito grandioso, pois vê o professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, como um excelente profissional reconhecido nacionalmente.
“É uma responsabilidade muito grande dar continuidade neste trabalho grandioso. Tem também a questão do esforço do atletas e seus pais. Há muita dedicação diária [segunda a sábado] para com a natação prudentina”, ressalta o novo professor dos peixinhos da Semepp.
Ex-atleta de natação, Felipe começou a praticar a modalidade aos 5 anos de idade em Votuporanga (SP), passando a integrar a equipe competitiva dos 8 aos 15. Não demorou muito para começar a ser sondado por treinadores de grandes equipes do Estado de São Paulo. Entretanto, o jovem optou em prosseguir com seus estudos e deixou de treinar.
Posteriormente, aos 19 anos, ele participou da equipe de natação Universitária da UEM representando a mesma nos Jogos Universitários Paranaense. E também foi um dos atletas da equipe master de natação de Maringá quando estava com 25 anos.
Secom
Para Felipe, assumir a responsabilidade como técnico da equipe é algo muito grandioso
Reprodução/Instagram
Pessoas presentes na escolha do nome do novo técnico, na quarta, na Semepp