A BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Presidente Prudente realizou na tarde de sábado, na Casa da Advocacia, mais uma edição da Feira de Negócios, que reuniu 22 marcas gerenciadas por mulheres aos mais variados setores do comércio. Conforme Cláudia Ferro, que assumiu a presidência da BPW-PP em agosto passado, o objetivo do grupo é dar visibilidade a todas as mulheres que empreendem, por isso, estão captando mais integrantes que tenham dinamismo e espírito empreendedor. Recém-associadas, Yngrid Pereira e Camila Matos começaram a empreender na pandemia em uma loja virtual especializada em moda feminina, o que permite as amigas conciliar a vida de mãe e o negócio. “A BPW nos abraçou, e isso foi crucial para nos fortalecer ainda mais”, reforçou Yngrid. Há 12 anos no grupo, Maria Doralice Ângelo de Deus, a Dora, que já foi presidente, lembrou que a associação é formada pelo tripé união, aprendizado e incentivo.
Fotos: Francinara Nepomuceno
A nova associada da BPWPP, Angela Mery Feigo, da Gold Semijoias
A pequena Maria Isis, desfilando de Jasmine
Camila Bassan, da Sonho di Pipoca
Camila Parra e Alessandra Mercúrio, da Orlando Antônio
Camila Matos e Yngrid Pereira, da Claú Moda Feminina
Dora, da Chelleme, uma das associadas mais antigas
Elaine Venturini, da A Dona Aranha
Eunice Cruz
Giovana Baccho e as lindas Isabela e Melissa no desfile de mamãe e filhinhas
Graciele e Giovanna Moraes, mãe e filha trabalhando na Doces Lembranças
Leila Pinheiro Nunes, da F4L
Márcia Moraes, Dayane Deltrejo, Mara Kato Deltrejo, Carolina Kato e Simone kato Ferrari
Mariluci Fortes prestigiou o evento
Tamera Campos e Izabela Torres Bernardo
CORRER
Os amantes da corrida estão animados e treinando forte para as próximas três corridas da cidade e região: Casa do Médico (7 de novembro), Presidente Venceslau (14 de novembro) e OAB de Presidente Prudente (12 de dezembro).
VACINÔMETRO
Cerca de 96,4% da população acima de 12 anos recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, em Presidente Prudente, sendo que 80,8% (159.193 pessoas) já receberam as duas doses ou dose única.
NOVEMBRO AZUL
Por que os homens cuidam menos de si e da sua saúde? Pergunta relevante, mas realidade nos dados que apontam a mortalidade e a morbidade do público masculino. Os homens apresentam uma maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida. A cada três mortes de pessoas adultas no país atualmente, duas são de homens. Isso é ainda mais agravante em relação aos jovens. Na faixa etária dos 20 aos 30 anos, o risco de morte é 80% maior do que as mulheres, visto que estes apresentam índice maior de comportamentos de risco e estão mais propensos a acidentes ou à violência.
OS VISTOS
Com a volta da autorização para os brasileiros viajarem para os Estados Unidos, muita gente programa atualizar seu visto de entrada no país. A cônsul Jessica Simon revela que a partir da próxima segunda-feira, o Consulado em Pernambuco inicia a emissão do documento. Uma exigência para os interessados será a imunização completa contra a Covid-19.