A FPB (Federação Paulista de Basketball) divulgou as datas das finais do Campeonato Paulista Sub-16 – Sério Ouro. Em uma das semifinais, o time de Presidente Prudente, Tênis Clube/Criarte/Semepp, vai enfrentar o Pinheiros, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, dia 20 de novembro. Quem vencer segue na competição e briga pelo título, na final que ocorre no dia seguinte, contra o vencedor da partida entre Paulistano e Sesi de Franca.

Na semana decisiva do campeonato, conforme adiantou o treinador, serão realizadas apenas atividades leves
Pensando em chegar forte, o técnico José Alves da Silva Júnior, Negativo, diz que o ritmo de treinos na última semana foi bastante intenso. Mas que além do trabalho em quadra, tem tido outro papel com os garotos. "Muita conversa! Os meninos estavam ansiosos, cansados e um pouco estressados, muito por conta da falta de datas. Então a questão psicológica teve que ser bastante trabalhada", revela. "Essa semana estamos fazendo trabalhos específicos", acrescenta.
"Por conta de um treino muito pesado na semana passada, optamos por acertar o movimento e jogadas, além dos fundamentos", completa. Na última semana do campeonato, só atividades leves, segundo o comandante. Ao longo do campeonato, o time prudentino fez 32 jogos, divididos em dois turnos. No primeiro, entrou em quatro oito vezes e venceu todos. Já na reta final, fez 24, sofrendo seis derrotas e se classificando com a terceira melhor campanha.
A competição
O Estadual é dividido em três séries: ouro, prata e bronze. Além de Prudente, Pinheiros, Sesi de Franca e Paulistano, avançaram a esta fase, Palmeiras, Cravinhos, Nosso Clube, Internacional de Regatas, Taubaté, Santo André, Hebraica e São José, que também farão semifinais e finais em suas chaves.
Brasileiro Master
Por falar em basquete, a prudentina Helena Suguitani Cintra vai encarar entre 12 e 19 deste mês, o Campeonato Brasileiro Master da modalidade na categoria 46+, em Goiânia (GO) representando o time do Mato Grosso do Sul. "Eu vou em uma categoria dez anos abaixo da minha. Por isso será um desafio. Eu intensifiquei a minha preparação, pois o meu medo é de lesão", fala.