Fechado há quase cinco anos, Parque Aquático começa a receber limpeza

Equipes iniciaram pelas piscinas, que estão sendo esvaziadas e higienizadas; Prefeitura diz que vai buscar recursos junto ao Ministério do Turismo para reabertura

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/01/2025
Horário 17:43
Foto: Ananias Pinheiro/Secom
Limpeza e zeladoria do Parque Aquático tiveram início nesta quinta
Limpeza e zeladoria do Parque Aquático tiveram início nesta quinta

A Prefeitura de Presidente Prudente deu início, nessa quinta-feira, à limpeza e zeladoria do Parque Aquático da Cidade da Criança. As ações de recuperação começaram com a limpeza das piscinas, que estão sendo esvaziadas e higienizadas. Após esse processo, serão preenchidas com água tratada para evitar a proliferação de mosquitos e possíveis rachaduras nas estruturas.

"Fechado há quase cinco anos, o complexo, que já foi referência turística no oeste paulista, enfrenta um cenário de abandono, impactando de forma negativa o turismo e a economia local", expõe a administração municipal.

Além do Parque Aquático, que conta com 11 piscinas e atrações como rampa aquática, rio lento e balde recreativo, a Cidade da Criança é cercada por Mata Atlântica preservada, lagos, animais nativos, além de contar com aviário, kartódromo, observatório e planetário. "Porém, o mato alto e a deterioração das instalações comprometem o potencial do local", acrescenta.

“A falta de manutenção prejudicou a estrutura e a movimentação gerada pelo turismo. A boa notícia é que já conseguimos a autorização da Cetesb [Companhia Ambiental do Estado de São Paulo] para reabrir a Cidade da Criança. Agora, nosso foco será a reforma do espaço e a regularização das certidões do Parque Aquático. Vamos buscar recursos com o Ministério do Turismo para garantir a reabertura o quanto antes”, disse o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã [Republicanos].

O trabalho de zeladoria está em andamento, com várias secretarias municipais atuando em conjunto para a recuperação do espaço.

“A reabertura do parque será um marco importante para a cidade, não apenas pelo lazer que proporciona, mas também pelo impacto econômico. Queremos que o parque volte a gerar empregos e a ser um ponto de encontro para as famílias de Prudente e região”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Wesley Cotini.

Publicidade

Veja também