Famílias de alunos de 60 escolas da região podem manifestar interesse em refeições durante férias

Ao longo do recesso escolar, que ocorre de 10 a 26 de julho, instituições estarão abertas entre as 11h e 13h30; comunicação deve ser feita até a próxima quarta-feira, dia 3

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/06/2024
Horário 17:16
Foto: Seduc-SP
Pais e familiares podem comunicar interesse pela internet ou diretamente nas escolas
Pais e familiares podem comunicar interesse pela internet ou diretamente nas escolas

A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) prorrogou até a próxima quarta-feira, dia 3, o prazo para que familiares de estudantes de 60 escolas estaduais da região de Presidente Prudente manifestem interesse em almoçar nas unidades durante as férias. No período do recesso, as instituições estarão abertas entre as 11h e 13h30 para oferecer refeições aos alunos.

As escolas que podem abrir para almoço na região estão localizadas nas cidades de Álvares Machado, Caiuá, Emilianópolis, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Martinópolis, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rosana e Santo Anastácio.

O recesso acontece entre os dias 10 e 26 de julho. "Portanto, pais e familiares têm até a próxima quarta-feira para avisar a escola sobre a necessidade do almoço, o que pode ser feito por meio da SED [Secretaria Escolar Digital] ou diretamente nas unidades de ensino", expõe a pasta.

"Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão orientadas sobre o fornecimento do almoço durante o recesso de julho. Esperamos a manifestação dos pais e responsáveis para que possamos preparar o almoço de acordo com a demanda, evitando assim desperdícios e mantendo o acesso à alimentação mesmo fora do período de aula", afirma a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de São Paulo, Nayla Veríssimo.

Publicidade

Veja também