Família Versolato homenageia The Beatles amanhã com show gratuito

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 11/12/2015
Horário 07:22

 



Amanhã tem mais Versolato no palco do Sesc Thermas, desta vez um show em família, a partir das 16h, em Renata Versolato interpreta Beatles in Jazz, em companhia do irmão Léo Versolato e de seu pai, Ubaldo Versolato. No repertório, a cantora comenta que apresentará ao público uma nova roupagem de canções dos garotos de Liverpool, que mudaram o rumo da música no mundo, com um toque elegante do jazz.

"É minha primeira vez na cidade e estou super feliz. Meu irmão esteve ai há uns três meses e disse que adorou a recepção, pessoas calorosas. Preparamos um show bacana tudo junto e misturado eu e minha família. Espero que esteja lotado pra gente se divertir cantando e dançando", expõe Renata.

Segundo ela, clássicos como "Hei Jude", "All My Life", "Yesterday", "Something", "Let It Be", "I Want to Hold Hand" são apenas alguns dos sucessos que o trio familiar tocará, acompanhados do sueco que mora no Brasil há cerca de quatro anos, Marcus Wiberg (guitarra e violão) e do baterista Arnaldo Nardo.

Renata explica que não teve como fugir e partindo do contexto familiar artístico, mãe cantora e violonista, o pai, um gênio no sax, que é um instrumento muito importante na cena do jazz mundial. "Por osmose segui o mesmo caminho... cresci nesse berço, ouvindo grandes cantoras do jazz e em casa todos beatlemaníacos. Tinha que fazer um projeto assim. Na verdade, já tenho um show em cima das grandes divas do jazz e apaixonada pelos Beatles...", enfatiza.

 

Referências


Além dos Beatles, nomes consagrados da Música Popular Brasileira, como Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque, Djavan, Guinga, Filó Machado, entre outros estão sempre no repertório rico de Renata. Além de suas divas jazzísticas Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday. No pop, Whitney Houston, Michael Jackson, Stevie Wonder.

 

No sangue


A cantora confessa que é uma emoção enorme, que não cabe em seu peito, estar no mesmo palco que seu pai, um músico respeitado como é no país. "Crescemos com esse espelho à nossa frente. Nos baseamos na sua luta, garra e toda experiência nos instigou. Ele sempre nos inseriu em seu trabalho e cá estamos nessa luta cheia de altos e baixos, mas deliciosa. Fomos sentenciados a uma profissão prazerosa, que escolhemos. Estar com nosso pai é uma honra, um orgulho muito grande... É uma celebração familiar", acentua Renata.

 

Carreira


Neste ambiente, foi aos 16 anos que Renata iniciou os seus estudos de técnicas vocais com a cantora e professora de canto Tutti Baê (preparadora vocal do programa "Ídolos"). Em 2004, entrou para a Universidade Livre de Música, (Centro de estudos musicais Tom Jobim) no curso regular de Canto Popular. E neste universo, conviveu e aprendeu com grandes nomes da música brasileira, como Silvia Maria, Conrado Paulino, Tuca Fernandes, Cristina Machado, Thiago Pinheiro, Marcos Ferreira, Nenê batera entre outros que la diz admirar e aprende sempre.

Renata participou de workshops na Oficina de Música de Curitiba com as cantoras Paula Santoro e Izabel Padovani, ambas finalistas do "Prêmio Visa de Música Brasileira". Em 2006, chegou na fase final na categoria solista vocal, no 2º Festival de música brasileira da ULM, concorrendo com mais de 40 cantores.

Atualmente ela também dedica à arte da atuação em musicais onde teve a experiência de iniciar com o Grupo de teatro Parlapatões e, paralelamente, trabalha em navios cantando nos grandes shows dos cruzeiros. Renata diz que se prepara para em breve lançar seu primeiro disco.

 
Publicidade

Veja também