A rotina da universitária Thais dos Anjos Rosário, que aos 26 anos perdeu a vida em um capotamento na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em julho do ano passado, era como a de qualquer jovem sonhador em busca da concretização de seus planos. Sempre animada e sorridente, era querida por muitas pessoas, principalmente aqueles que ela chamava de família.
Filha de Fátima Pereira dos Anjos Rosário e Manoel Pompei do Rosário [in memorian], cresceu na zona rural do distrito de Montalvão, ao lado dos irmãos Diego dos Anjos Rosário e Thiago dos Anjos Rosário. O sonho sempre foi estudar Engenharia Civil, e concretizou seu desejo na Toledo Prudente Centro Universitário.
O dia a dia corrido começava às 5h e terminava por volta das 23h – período em que dividia o trabalho, faculdade e o dom de ser mãe da pequena Isabela dos Anjos Valera.
A família lembra que a culinária era seu forte. Tinha, até mesmo, o apelido carinhoso de “Barbie, 1.001 utilidades”.
“Ela era uma pessoa extraordinária, bastante carinhosa e estava realmente no momento mais feliz da vida dela. Iria se formar agora, estava preparando o casamento”, lembra a mãe. “Mesmo com a rotina agitada, ela nunca deixou de estar com a Isabela”.
A partida de Thais ocorreu pouco tempo depois da morte do patriarca, vítima de câncer. Ainda fragilizada e tomada pela emoção, Fátima afirma que buscou forças para se reerguer e levar adiante a memória dos que partiram.
“Fomos muito felizes. União e amor sempre falaram mais alto em nossa família, e ele deixou um legado muito lindo para os filhos, que foi educação e caráter”, expõe. Os irmãos de Thais, Diego e Thiago, são muito apegados à sobrinha – exemplo de amor deixado por Manoel.
“Agradeço a Deus por todas as dificuldades, alegrias e tristezas, e que Ele venha a nos fortalecer. Peço para que que as pessoas creiam, acreditem e confiem, porque Deus é maior do que tudo”.
Roberto Kawasaki - Thais perdeu a vida em um capotamento na SP-270
Arquivo pessoal - Thais cursava Engenharia Civil na Toledo Prudente Centro Universitário
SAIBA MAIS
Após 7 meses, Isabela tenta superar a perda da mãe