Família que teve casa interditada por conta de incêndio na Vila Formosa recebe ajuda da Defesa Civil

Caso, que será investigado pela Polícia Civil, também será encaminhado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 04/03/2025
Horário 09:52
Foto: Defesa Civil
Interdição da casa se deu por conta de riscos existentes, principalmente em partes do telhado
Interdição da casa se deu por conta de riscos existentes, principalmente em partes do telhado

Será encaminhado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente o caso de uma família em situação de vulnerabilidade social, a qual teve que deixar sua residência, localizada na Vila Formosa, depois que esta foi atingida por um incêndio, na noite de sábado. Nesta segunda-feira, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que interditou o imóvel, disponibilizou às vítimas colchões e cesta-básica, como forma de ajuda humanitária.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Renato Gouvea, explica que a interdição da casa se deu por conta de riscos existentes, principalmente em partes do telhado, cujo madeiramento foi comprometido e apresenta riscos de desabar. O órgão foi acionado para vistoriar o imóvel pelo Corpo de Bombeiros, que atuou no combate às chamas no local. “Segundo informações dos moradores, o incêndio foi criminoso e começou em um dos quartos da casa”, revela a Defesa Civil, sobre os fatos, que serão devidamente apurados pela Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também