Família Barros volta do PR com 4 medalhas de campeonatos da IBJJF

Amauri, o pai, foi campeão da categoria Master 3, faixa marrom, pesadíssimo e faturou um bronze na categoria absoluto; Yuri e Ygor Barros, os gêmeos, conquistaram uma prata e um ouro 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 08/07/2024
Horário 18:47
Foto: Cedida/Miriam Barros
Família Barros, de Prudente, teve bom de desempenho nos campeonatos de nível internacional em Curitiba
Família Barros, de Prudente, teve bom de desempenho nos campeonatos de nível internacional em Curitiba

No último final de semana, a família Barros, de Presidente Prudente, protagonizou um bom de desempenho no cenário do jiu-jitsu brasileiro, ao participar de dois campeonatos de nível internacional em Curitiba (PR). Sob o olhar da esposa Miriam, Amauri César de Barros Moraes, patriarca da família e faixa marrom, e seus filhos gêmeos, Yuri e Ygor Barros, ambos faixas verdes, trouxeram para casa um total de quatro medalhas. 

No sábado, Amauri competiu no BJJ PRO da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) Championship 2024, uma das competições mais prestigiadas do esporte. Lutando em uma categoria abaixo da sua habitual, ele conquistou o ouro na categoria Master 3, faixa marrom, pesadíssimo. Além do ouro, Amauri também garantiu o terceiro lugar na categoria absoluto faixa marrom, enfrentando adversários de várias categorias de peso.

“Foi um desafio e tanto lutar em uma categoria abaixo da minha, mas a sensação de vencer é indescritível”, comentou Amauri sobre sua experiência em Curitiba. O patriarca dos Barros acabou lesionando o ombro durante a semifinal da categoria absoluto. 

No domingo, foi a vez dos jovens gêmeos mostrarem suas habilidades no tatame, competindo no Kids International IBJJF Jiu Jitsu Championship 2024. Yuri Barros, faixa verde, lutou na categoria Infanto Juvenil 2, até 65kg, e sagrou-se vice-campeão. Seu irmão, Ygor Barros, também faixa verde, foi campeão na categoria Infanto Juvenil 2, até 60,5kg, confirmando a genética proeminente da família Barros na arte suave.

“Ver os meninos competindo e se destacando é uma alegria imensa. Os dois lutaram muito bem. Ambos se preparam muito para lutar este campeonato. O Ygor, por exemplo, teve um sacrifício muito grande para baixar o seu peso para lutar uma categoria abaixo do irmão dele”, revelou Amauri. 

Parceiros dos gêmeos Barros

As empresas que apoiam os gêmeos Barros na jornada da dupla no jiu-jitsu são: Colégio Esquema Único, Senpai Kimono, Uniaçaí, João Porquinho, Instituto de Radiologia de Presidente Prudente, Força e Luz e Academia Red Dragon (musculação)



 

Publicidade

Veja também