A família Barros já iniciou o ano no gás das competições. Nó último fim de semana, o pai Amauri César de Barros Moraes, e os filhos, Yuri (3° colocado, Infanto Juvenil 2, até 65 kg);e Ygor Barros (vice-campeão, Infanto Juvenil B, até 60,5) lutaram o 3° campeonato da temporada 2024, de nível Internacional, o Kids International da IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation) e o paizão no Sul Brasileiro, em Florianópolis (SC).
“Foi um campeonato de nível muito alto, onde a maioria dos melhores atletas do país estava. Sempre procuramos fazer nosso melhor, respeitando os adversários e assim conseguimos trazer duas medalhas”, expõe Amauri.
No fim de semana anterior, os três participaram de duas competições em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, o Mundial No Gi e a Internacional Taça São Paulo. “No Mundial No Gi [que é luta sem quimono - usamos bermuda e camiseta], estreamos na modalidade. O Yuri ficou em 3° lugar, Infanto Juvenil B, faixa verde, até 62,5 kg; e o Ygor também, mas na categoria até 58,5 kg”, cita o pai.
Já na Internacional Taça São Paulo, ambos ficaram nas oitavas de finais. “Mas nosso pai o ‘Barrão’ foi campeão na categoria e no Absoluto, faixa marrom, master 4”, mencionam os garotos, que dessa vez não contaram com a companhia da mamãe Miriam.
Obrigado à atleta Iara Anai Raimundo e Renato Kauffmann pelo apoio, carinho e companhia na viagem e nos campeonatos.
PATROCINADORES
Colégio Esquema Único
Senpai Kimonos
Uniaçaí
Bazar Carona
Sucos Prat's
João Porquinho
Instituto de Radiologia de Presidente Prudente
Força e Luz
Academia Red Dragon (musculação)
Bruna Medradi (nutricionista)
Senseis Henrique Ramos
Instrutor Kelvyn Barbosa (jiu-jitsu) da Almeida JJ
Paulo C. Junior (judô)