Faltaram assinaturas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/06/2024
Horário 04:12

Número insuficiente de assinaturas de vereadores inviabiliza proposta de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre transferência pela Prefeitura de R$ 2,3 milhões dos fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. Dinheiro já devolvido.

FORÇA DA MINORIA
O requerimento precisava de cinco assinaturas para atingir 1/3 dos 13 vereadores, conforme julgado do STF (Supremo Tribunal Federal). Bastava isso para que a CPI fosse instalada. Princípio democrático da força da minoria, sem votação em plenário.

TEVE UMA RETIRADA
Foram três assinaturas: as dos vereadores autores do requerimento, Mauro Neves (Podemos) e Demerson da Saúde (Republicanos), juntamente com William Leite (PP). Havia uma quarta e que foi, regimentalmente, retirada.

OUTRA DESTINAÇÃO
Pelo que o Plantão apurou nos bastidores, como a quinta assinatura não foi viabilizada, o vereador Ivan Itamar (União Brasil) tomou a decisão de retirar a sua. Diante disso e com o pedido dos autores, o requerimento ganhou o caráter de ofício.

DESDE O COMEÇO
Documento remetido à comissão permanente de Fiscalização e Controle que atua no caso desde que a retirada de dinheiro dos dois fundos foi denunciada pelos conselhos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso.

ALUNO E PROFESSOR
Ontem, logo cedo, Demerson “trombou” com o prefeito Ed Thomas (MDB) no SOS (Serviço de Obras Sociais). A conversa foi a de ter feito o seu papel; dizendo que Ed foi seu professor quando era deputado e caminharam juntos no PSB.

POR MOTIVO DE SAÚDE
A vereadora Professora Joana D´arc (União Brasil) esteve ausente da sessão ordinária da segunda-feira (10) desta semana e enviou justificativa ao presidente da Câmara, vereador Tiago Oliveira (PP). Estava hospitalizada no Nossa Senhora das Graças.

PARCEIRA DOS JOVENS
A Câmara Municipal de Álvares Machado recebe a importante certificação de Parceira da Juventude, conferida pela UVB (União dos Vereadores do Brasil) e Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo).

ENCONTRO NACIONAL
A entrega ocorreu no 7º Conexidades, o Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, recém-sediado em São Sebastião, no litoral paulista. Realização do Instituto Multiplicidades. 

PRESIDENTE DA CÂMARA
Conexidades é evento que promove convergência entre representantes de órgãos públicos e da iniciativa privada; que estimula soluções inovadores e colaborativas. A certificação foi entregue à presidente da Câmara, vereadora Estela do Escritório (PP).

SECRETÁRIO DA JUSTIÇA
O certificado foi entregue pelo secretário estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo, Fábio Prieto de Souza, que é natural de Santos, no litoral paulista. Seu histórico de vida passa pela advocacia, promotoria pública e como juiz federal. 

MULHERES DO PEITO
A Secretaria de Estado de Saúde inclui Prudente entre 8 cidades que recebem neste mês a Carreta da Mamografia, que atenderá no estacionamento do Hospital de Esperança, de 18 a 29 deste mês (segunda a sexta-feira), das 8h às 17h.

Publicidade

Veja também