Recentes casos de racismo e surto psicótico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Zona Norte despertou a atenção do vereador Guilherme Alencar (Republicanos), morador da mesma região, sobre a necessidade de segurança nas UPAs de Prudente.
PEDIDO DE RETOMADA
Por esta razão é autor de requerimento que solicita do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), através do setor competente, que seja retomada a atividade delegada em tais unidades, que são de grande movimento de usuários da saúde pública.
PRECISA CONVÊNIO
Atividade que permite que policiais prestem serviços fora da polícia, em dias de folga na escala de trabalho. Situação que requer a celebração de convênio entre Prefeitura e Polícia Militar. Neste caso das UPAs, seria para segurança dos trabalhadores e usuários.
SOB AMEAÇAS
No documento, o vereador fala sobre relatos de profissionais de saúde em relação a constantes ameaças de violência, o que amplia o estresse emocional próprio do trabalho com pacientes, incluindo casos extremamente graves.
PROTEÇÃO E PREVENÇÃO
Diz o vereador Guilherme que o objetivo é garantir a integridade física e psicológica de todos que transitam e trabalham nessas unidades, prevenindo futuros incidentes violentos e proporcionando um ambiente seguro e digno para todos.
ONDAS DO RÁDIO
Passado os quatro anos do mandato de prefeito, o comunicador Ed Thomas tem sua volta anunciada ao rádio prudentino. Em breve na Nativa FM, sintonia 98,5; a antiga Rádio Prudente, onde comandou as manhãs por vários anos.
BANDEIRA BRANCA
Novamente sem embate de PT e PL – os mais acirrados rivais dos últimos tempos, André do Prado (PL) foi reeleito presidente da mesa diretora da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), para o biênio 2025/2026.
TRIO NO COMANDO
Nestes dois anos, de março deste ano a março do ano que vem, os trabalhos na mesa serão conduzidos por André, Maurici (PT) e Barros Munhoz (PSDB), respectivamente como 1º e 2º-secretários.
CAPITAL E REGIÃO
O jornalista Mário Maurici de Lima Morais, chamado apenas de Maurici, já foi vereador e prefeito de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. André é natural de Guararema, também na região metropolitana, e Barros de São Paulo capital.
UM VOTO A MENOS
Na eleição da mesa em 2023, André do Prado teve 89 dos 94 votos. Agora, foram 88. Vitórias bem expressivas. No 1º biênio da presente legislatura, o 1º-secretário foi Teonilio Barba (PT) e o 2º-secretário Rogério Nogueira (PSDB).
MESMO TIME
O presidente André do Prado é alinhado com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o que também ocorre com o deputado Mauro Bragato (PSDB), representantes da região de Presidente Prudente na Alesp.
OPOSIÇÃO FIRME
O PSOL teve candidatura própria nas duas eleições da mesa. Em 2023, com Carlos Giannazzi para presidente. Em 2025, com Paula Nunes disputando a presidência. A deputada é mais conhecida como Paula da Bancada Feminina.