Falta de lençol

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/05/2024
Horário 04:13

Em pronunciamento na Câmara Municipal, na sessão ordinária desta semana, o vereador Demerson da Saúde (Republicanos) ocupou a tribuna para questionar a administração municipal sobre a falta de lençol em unidade de saúde.

TÉCNICA E REMOÇÃO
Conforme relatou, houve remoção de pacientes nas primeiras horas da manhã fria de domingo (26) para hospitais sem o uso de lençol. Explicou que a técnica utilizada pelos atendentes e socorristas é de pegar no lençol crianças e idosos para o transporte.

APENAS DE FRALDÃO
Disse ainda que a remoção ocorreu pela Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e que um idoso foi colocado na maca apenas de fraldão. Na segunda-feira (27) foi saber o que estava ocorrendo e soube que faltava lençol.

FALTA CONFIRMADA
No pronunciamento, o vereador disse querer acreditar que o prefeito (Ed Thomas, MDB) e o secretário (Breno Cassari) não estavam sabendo dessa situação. Na terça-feira (28) falou com o secretário que confirmou a falta der lençol.

PEDIDO FEITO
O fato ocorreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Guanabra, na zona norte de Prudente. O vereador contou que o secretário disse ter encaminhado pedido ao departamento de compras para comprar lençóis.

PRÓXIMA SEMANA
A inauguração da ponte no bairro Imoplan pelo prefeito Ed Thomas ficou para a próxima semana, depois de dois agendamentos para esta semana. Primeiro, seria na segunda-feira (27). Depois, na quarta-feira (28). Motivo: chuva e frio.

BEM OBSERVADO
Por algumas vezes e de diferentes pessoas, o Plantão ouviu o comentário de que reiteradamente boa parte dos vereadores não está no plenário quando da execução do Hino Nacional na abertura das sessões da Câmara Municipal. Bem observado.

GESTOR DO CIOP
A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou Moção de Aplausos ao prefeito de Álvares Machado, Roger Gasques (PP), por sua atuação na condição de presidente do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

BREVE TRAJETÓRIA
Conforme o documento, de iniciativa da vereadora Joana D´Arc (União Brasil), sua atuação no Ciop começou em 2021 como membro do conselho diretor e em 2023 teve início o seu mandato como presidente.

MAIS CIDADES
No entendimento da vereadora e com a anuência dos demais vereadores, Roger tem se empenhado em promover importantes melhorias, incluindo a expansão da área de atuação ao passar a atender Quatá, Machado e Presidente Epitácio.

AGENTES DE APOIO
Outro apontamento feito é o de que sob a atuação na gestão, o Ciop retomou os serviços na área da educação, com os agentes de apoio à educação, em Presidente Prudente e Álvares Machado.

ORGULHO REGIONAL
Ao final, consta na Moção de Aplausos que a gestão séria, comprometida e transparente é motivo de orgulho para todas as cidades atendidas pelo Ciop (29) e para os mais de 500 trabalhadores vinculados ao consórcio.

Publicidade

Veja também