Falta de galeria pluvial cria ponto de alagamento

REGIÃO - Victor Rodrigues

Data 30/12/2015
Horário 05:32
 

A falta de uma galeria de água pluvial para escoamento da água da chuva cria ponto de alagamento na Rua Caetano Marchi, região central de Emilianópolis. O trecho se encontra em uma baixada. De acordo com Silene Silva, 27 anos, doméstica, residente na via, por não ter para onde escoar, a água permanece no local por dias e causa transtornos à população. "Com essas chuvas constantes, a situação fica ainda mais crítica. Além de atrair insetos, inclusive servir de criadouro em potencial para o mosquito da dengue, dá mau cheiro e atrapalha o trânsito", comenta.

O aposentado Giovani da Silva, 65 anos, também morador das proximidades, tem a mesma queixa. "A situação atrapalha a vizinhança inteira. A rua fica cheirando mau, a água acumula sujeira e enche de insetos. Já se tornou um caso de saúde pública", relata.

Jornal O Imparcial Trecho da Rua Caetano Marchi forma alagamento com chuva

Os dois já registraram reclamações na Prefeitura. Giovani diz que conversou com um funcionário da administração municipal responsável pelo setor, mas até o momento, nenhuma ação foi tomada.

A reportagem procurou a Prefeitura de Emilianópolis para repercutir a reclamação dos moradores, mas até o fechamento desta edição, nenhuma pessoa ligada ao departamento referente ao assunto foi encontrada. O prefeito Agamenom Pereira da Silva (PSDB) também foi procurado, mas a reportagem foi informada que ele está em tratamento médico e não poderia atender.
Publicidade

Veja também