Fala primo!

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/06/2024
Horário 04:12

Na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta semana, o vereador Ivan Itamar (União) solicitou à mesa diretora o registro da presença do pré-candidato a vereador Tenente Neves (União), primo do vereador pré-candidato à reeleição Mauro Neves (Pode).

BOM HUMOR
Informação que parece ter pegado boa parte dos presentes de surpresa e gerou burburinho entre os demais vereadores que se dirigiram a Mauro Neves, no sentido de que terá disputa de voto entre os parentes. Fato curioso e momento de bom humor.

FORA DA LEI
Mauro Neves informa ao Plantão que promoveu representação junto ao Ministério Público sobre possível irregularidade na liberação de recursos pela Lei Paulo Gustavo, ferramenta para promover a democratização da cultura, gerar trabalho e renda.

SOMENTE UM
O vereador disse que recebeu a denúncia de que teve alguém contemplado em dois projetos, sendo que a lei permite que sejam inscritos dois por uma mesma pessoa ou grupo, mas somente um pode receber o benefício.

OBRIGAÇÃO LEGAL
As inscrições ocorrem a partir da publicação de edital da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), também responsável pela seleção. 

DO SUL AO NORTE
O advogado Mauro César Martins participou de recente treinamento de pré-candidatos a prefeito realizado pelo partido Novo na Assembleia Legislativa de São Paulo, com participação nacional. Teve gente dos pampas aos seringais.

REGRA DO JOGO
Outra participação foi no Encontro Nacional do Partido Novo, com alguns dos pré-candidatos a vereador em Prudente, que no total são oito homens e sete mulheres aprovados ou aguardando aprovação da Jornada 2024, dos quais sairão 14 candidatos.

FICHA LIMPA
Jornada pela qual todo pretenso candidato pelo Novo tem que passar e na qual o Dr. Mauro César já está aprovado, incluindo as exigências de que seja ficha limpa e sem processo judicial.

PURO SANGUE
O pré-candidato a prefeito pelo Novo conta ao Plantão sobre a deliberação do partido de disputar as eleições em Presidente Prudente com chapa pura, também chamada de puro sangue, “sem ninguém da velha política”.

MAIS VERDE
Dia desses, o Plantão manifestou a opinião de serem poucas e até raras as proposituras de ações ambientais na Câmara Municipal e citou o vereador Enio Perrone (PSD), sobre o projeto Prudente mais Verde. 

AREIA NA GRAXA
Então, o vereador comentou que nas duas últimas administrações municipais (o que inclui a atual) o projeto emperrou e que está empenhado em ter a atenção do novo secretário municipal do Meio Ambiente, Bill Paschoalotto.

FALTA MUITO
O vereador Tiago Oliveira (PP), presidente da Câmara, também se manifestou e disse não ter prosperado uma ideia sobre o lixo orgânico e comentou que tem muito a ser melhorado na coleta e destinação do lixo urbano de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também