A Facopp (Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente) realiza amanhã, a cerimônia de premiação da 8ª edição do Top of Mind Facopp. O evento ocorre às 20h, no Teatro Cesar Cava, no campus I da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e terá mudanças nas categorias premiadas.

Top of Mind Facopp, realizado tradicionalmente no Teatro César Cava, chega à 8ª edição
Segundo o professor da Facopp e organizador da pesquisa, Anderson Cirilo, ficaram fora da concorrência este ano as categorias "Primeira Marca", "Informática", "Roupas Esportivas", "Lojas de Móveis" e "Emissora de TV". O item "Restaurantes" também deixa a premiação para ser substituído por três novas modalidades: "Restaurante Japonês", "Pizzarias" e "Churrascarias". Por fim, "Planos de Saúde", "Hipermercado", "Supermercados" e "Aluguel de carros" estão de volta. "As mudanças são necessárias não só para atualizarmos o prêmio. Mas também para deixá-lo conectado com o que há de mais novo em termos de marcas que fazem uma boa comunicação em Presidente Prudente e região", explica Cirilo.
Pesquisa
O Top of Mind Facopp é uma pesquisa de mercado, cadastrada regularmente nos órgãos nacionais competentes, e organizada anualmente pela Facopp da Unoeste, com o comprometimento de professores e alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Ao todo, 150 estudantes foram capacitados e atuaram na coleta dos dados, entre os dias 16 e 17 de abril, em 11 bairros de Presidente Prudente. "Nós ouvimos 937 pessoas para depois realizar a tabulação dos dados", diz Cirilo.
O evento beneficia tanto os alunos, que têm a oportunidade de vivenciar na prática as teorias de sala de aula, como os empresários que acabam por ter suas marcas e produtos divulgados, além de incentivá-los a investir cada vez mais na comunicação da marca. "A pesquisa dá uma dimensão muito ampla sobre quem trabalha bem a comunicação e as estratégias de marketing", explica Cirilo.
Cerimônia
Os ganhadores de cada uma das 42 categorias serão revelados em uma cerimônia especial no dia 1º de junho, no Teatro César Cava, no campus I da Unoeste. É comum neste dia encontrar torcidas organizadas, promovidas pelos empresários junto aos colaboradores, tornando o evento uma competição saudável.
A cerimônia de premiação também é aberta à comunidade em geral. "A população pode comparecer para verificar tanto o trabalho de pesquisa da Facopp como também as atrações artísticas que foram preparadas", explica a coordenadora da Facopp, Carolina Costa Mancuzo.
Categorias
O Top of Mind 2016 premiará, na edição deste ano, 42 categorias: Água Mineral, Agência de Turismo, Academia de Ginástica, Loja de Carros Multimarca (Garagem), Concessionária de Carros, Bares, Pizzaria, Restaurante Japonês, Churrascaria, Colégio Particular, Escola Infantil, Escola de Línguas, Faculdade e Universidade, Plano de Saúde, Farmácia ou Drogaria, Farmácia de Manipulação, Hipermercado, Supermercado, Joalheria ou Relojoaria, Hotel, Motel, Padaria ou Panificadora, Buffet Infantil, Aluguel de Carros, Loja de Material de Construção, Imobiliária, Loja de Tintas, Ótica, Posto Combustível, Concessionária de Motos, Revista Prudentina, Rádio AM e FM, Sorveteria, Cafeteria, Hamburgueria, Lanches, Cafeteria, Pet Shop, Hospital, Loja de Brinquedos e Colunista Social.
SERVIÇO
AOS INTERESSADOS
O Top of Mind Facopp é uma pesquisa de mercado da Facopp e a cerimônia de anúncio das marcas mais lembradas pela população em 2016 acontecerá neste dia 1º de junho, a partir das 20h, no Teatro César Cava, no campus I da Unoeste. A entrada é gratuita.