Extremo Pontal

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 16/04/2025
Horário 04:14

Em caminhada de ações no extremo do Pontal do Paranapanema, o deputado Mauro Bragato (PSDB) e superintendente do Sebrae paulista, Marco Vinholi, assinaram convênios do Jepp (Jovens Empreendedores Primeiro Passo) com prefeituras.  

TÍTULO DE CIDADÃO
Na segunda-feira (14) desta semana, estiveram em Rosana, Euclides da Cunha Paulista, Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema, onde Vinholi recebeu o título de Cidadão Mirantense pelas contribuições prestadas ao município.

CARGOS POLÍTICOS
A homenagem decorre de sua atuação quando deputado estadual e quando secretário de Desenvolvimento Regional na gestão do governador João Doria; ambos do PSDB, partido do qual Vinholi foi presidente estadual. 

AGENDA NO PALÁCIO
Nesta quarta-feira em São Paulo, o deputado Bragato tem na sua agenda audiência no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado do prefeito de Tarabai, Rubinho Pinaffi (União Brasil).  

PRESENÇA CONFIRMADA
Dentre os deputados convidados para a posse da nova diretoria da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), quem já confirmou presença foi a deputada estadual Carla Morando (PSDB). Será no dia 30 deste mês em Presidente Venceslau.

POSIÇÃO REGIONAL
Sobre a proposta de cassação do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), o Plantão conversou com Josué Macedo, que foi candidato a prefeito na última eleição em Prudente e com atuação pelo partido na cidade e região. 

GREVE DE FOME
O político prudentino disse ter enviado mensagem de solidariedade e de manifestação de preocupação com a situação, principalmente sobre a greve de fome que deve entrar hoje no 8º dia. O deputado está acampado no plenário da Câmara Federal.

CENÁRIO NACIONAL
Josué comenta que está junto com mais de 100 mil lideranças do país contestando por algo que jamais foi visto no cenário nacional, que é levar a votação de cassação ao plenário, pela acusação do deputado ter agredido “um provocador”.

LOCAL DE TRABALHO
Conforme acompanhamento do caso, o ex-candidato a prefeito diz que o militante do MBL (Movimento Brasil Livre) foi ao plenário, local de trabalho do deputado, para cometer agressões verbais. 

HONRA DA MÃE
Na ocasião dos fatos, teria dito que a mãe do deputado – que foi vereadora e prefeita de Nova Friburgo (RJ), Maria da Saudade Medeiros Braga (1948-2024) – era corrupta; conforme Josué. O deputado se sentiu agredido e saiu do sério.

PÉ NO ACELERADOR
No extremo da indignação, Josué disse que estaria preso, por homicídio, se alguém ofendesse a honra de sua mãe. Ao mesmo tempo, critica a pressa do Congresso em tratar da acusação contra Glauber, marido da deputada prudentina Sâmia Bomfim (PSOL).

MAIS GRAVES
Josué elenca alguns casos de “deputados que deveriam estar cassados, por motivos que considera mais graves”. Cita o que mandou matar Marielli, o que estava bêbado e matou por atropelamento e a julgada por porte de arma e constrangimento. 

Publicidade

Veja também