Em agosto, de 5 a 21,
ocorre no
Rio de Janeiro, as Olimpíadas 2016. E na expectativa, pelo início de um dos maiores eventos esportivos do mundo, assim como muitos brasileiros, está
o artista plástico de Presidente Bernardes, Vitor Eugenio Lutti, 73 anos, apresentando sua exposição "Dança das fitas", até sábado, no Sesi (Serviço Social da Indústria), do Parque Furquim, em Presidente Prudente. A visitação é gratuita.
Na unidade, estão dez obras coloridas do artista, feitas a partir da técnica acrílica sobre tela. Em outra reportagem neste diário, quando Vitor expôs no Centro Cultural Matarazzo, ele destacou que o objetivo desse acervo é "homenagear os atletas olímpicos em geral, especialmente, as meninas que desenvolvem a prova e irão participar das olimpíadas. Além de que, este é um esporte olímpico muito bonito, que encanta com movimentos de beleza singular".
Com visitação gratuita, quadros podem ser vistos até sábado, no local, com mais de cem fitas
De acordo com a agente cultural do
Sesi,
Hilda Pereira de Souza, ao observar cada obra percebe-se que contém ali, mais de cem fitas. "Os trabalhos, além de multicoloridos, apresentam profundidade, traços precisos, que com uma infinidade de detalhes, atraem o olhar do visitante fazendo diversas leituras das fitas que podem ser bandeiras, gravatas, um varal com várias fitas sobrepostas, entre outras criações da imaginação", expõe a agente cultural.
Segundo Hilda, o Sesi trabalha com exposições itinerantes da sede circulando por todas as unidades do Estado de São Paulo. E, além disso, dá oportunidade aos artistas da cidade e região para mostrarem seus trabalhos.
"O Vitor é um autodidata, que desde criança já apresentava esse dom. Ele tem um trabalho muito bacana, com técnica impecável. Sem contar que é uma pessoa encantadora, muito humilde", destaca Hilda.
serviço
AOS INTERESSADOS
A exposição "Dança das Fitas" pode ser apreciada
de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30 e, aos sábados, das 9h às 12 e das 13h às 16h30. O Sesi está localizado na Avenida Ibraim Nobre, 585, no Parque Furquim, em Presidente Prudente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3901-8119.