Ex-vereador Júlio Braga é sepultado hoje em PP

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/10/2015
Horário 08:14
 

Será sepultado às 10h de hoje o ex-vereador Júlio Braga Filho, que faleceu ontem aos 65 anos. O corpo segue velado na Câmara Municipal de Presidente Prudente até o horário do enterro, que será no Cemitério Municipal São João Batista. Vereador por dois mandatos e suplente em um terceiro período, quando assumiu por cinco vezes uma cadeira na casa de leis prudentina, Júlio Braga era aposentado como funcionário do Sesi (Serviço Social da Indústria) e advogado.

De acordo com sua esposa, a dirigente regional de Ensino da Região de Presidente Prudente, Naide Videira Braga, o ex-vereador estava internado e faleceu de complicações de uma cirurgia. Além dela, Júlio Braga deixou os filhos, Juliana e Sérgio, e outros cinco netos. Júlio Braga Filho foi eleito vereador pela primeira vez para a 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente. Exerceu o mandato de 1º de janeiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988, na gestão do prefeito Virgílio Tiezzi Júnior. Depois, o ex-vereador exerceu seu segundo mandato no período de 1989 a 1992, na 10ª Legislatura, quando o prefeito foi Paulo Constantino.

Jornal O Imparcial Júlio Braga Filho é velado na Câmara Municipal de Prudente

Já durante a 11ª Legislatura, de 1993 a 1996, Júlio Braga não foi eleito vereador, mas ficou como suplente e assumiu uma das cadeiras em cinco ocasiões. Na época, o prefeito era Agripino de Oliveira Lima Filho. A primeira foi em 17 de maio de 1993, quando o vereador Carlos Eduardo Bandeira Campos licenciou-se por 62 dias. Nesta mesma data, Júlio Braga exerceu o mandato por 58 dias na casa de leis prudentina.

Em outra ocasião, pelo Decreto Municipal 8.567/93, de 2 de agosto de 1993, a vereadora Ondina Barbosa Gerbasi foi nomeada para exercer o cargo de secretária Municipal da Criança, Família e Bem-Estar Social, e foi licenciada do mandato, conforme artigo 40, Inciso I, da Lei Orgânica do Município. Assim, por ser o 1º suplente de vereador, Júlio Braga Filho assumiu a cadeira até o dia 3 de dezembro, quando Ondina reassumiu o posto de vereadora.

O advogado também assumiu, por 62 dias, a partir de 20 de fevereiro de 1995, quando o então vereador José Marcos Filitto licenciou-se para tratamento de saúde. Período este que foi prorrogado por mais 45 dias, de 23 de abril a 6 de junho do mesmo ano. Já no ano seguinte, em 25 de março, a então vereadora Ondina Barbosa Gerbasi licenciou-se para tratamento de saúde, até o dia 28 de maio de 1996. Na ocasião, novamente Júlio Braga Filho assumiu uma cadeira no Legislativo prudentino.

Por fim, a última vez que Júlio Braga assumiu como vereador da casa de leis prudentina, foi no período de 29 de outubro de 1996 a 30 de dezembro de 1996, quando José Marcos Filitto licenciou-se novamente para tratamento de saúde.
Publicidade

Veja também