Faleceu nesta quinta-feira, aos 87 anos, o advogado, delegado de polícia e ex-vereador de Presidente Prudente, Dorivaldo Badan. Conforme informado pela coluna Plantão deste periódico, ele tratava um câncer, em São Paulo (SP), descoberto há poucas semanas.
O corpo foi sepultado na tarde desta sexta-feira, em Sorocaba (SP).
A Câmara Municipal manifestou pesar aos amigos e familiares do ex-parlamentar. Ele exerceu seu mandato no Parlamento prudentino durante a 7ª Legislatura, ou seja, no período do cinquentenário da casa de leis.
O Legislativo aponta que Dorivaldo esteve presente na sessão solene de abertura das comemorações do centenário de instalação da Câmara, no dia 6 de fevereiro, quando compôs a mesa diretora e recebeu homenagem.
“Em nome dos 13 vereadores e de toda a comunidade prudentina, quero prestar nossas condolências para todos os familiares e aos filhos que ficam conosco. Que Deus possa confortar a todos. O Dr. Badan é alguém que fez parte e estará para sempre na história de Presidente Prudente”, destaca o presidente da Câmara, vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB).
A pedido do chefe do Legislativo, o prefeito Ed Thomas (sem partido) decretou luto oficial no município por três dias. O decreto nº 34.255/2023 já foi publicado no Diário Oficial, em edição extra na tarde desta sexta-feira.