O Grêmio Prudente anunciou, no início da noite de hoje, por meio de suas redes sociais, a contratação do terceiro reforço para a disputa da Copa Paulista, que começa em julho. Trata-se do lateral-direito Rafael Compri.
Natural de São Carlos, o atleta, de 27 anos e 1,77 m de altura, estava no Usac (União Suzano Atlético Clube), clube pelo qual autuou em 19 ocasiões da A3 dessa temporada. No segundo jogo contra o Grêmio pela 2ª fase da A3 deste ano, Compri veio do banco e foi peça fundamental para desiquilibrar o duelo, num 3 a 1 em que o Javali abocanhou o Carcará em Suzano.
No texto pós-jogo entre Usac e Grêmio da penúltimo rodada da 2ª fase da Série A3, a reportagem de O Imparcial relatou a ocasião da entrada de Compri desta maneira: “Aos 20 para 21 minutos, o técnico do Usac, Laécio Aquino, mandou a campo Rafael Compri, lateral-direito com característica mais ofensiva, no lugar do meia Alan Lopes.
Após a substituição, o Suzano ganhou mais verticalidade nas saídas de jogo e passou a pressionar a equipe de Ademir Fesan. Com Compri protagonizando às chegadas ao ataque pelo lado direito e o meia Gabriel Mendes na armação das jogadas, o Carcará pareceu não ter assimilado a mudança de jogo do time adversário e terminou a primeira etapa como refém do Javali”.
Em entrevista ao assessor de comunicação do Grêmio, Ronaldo Nascimento, o lateral-direito relata que será um desafio atuar pelo Grêmio na disputa da Copa Paulista, competição pela qual Compri já jogou 15 partidas, com as camisas do Portuguesa Santista (2020) e Taubaté (2021).
“Venho de São Carlos, interior de São Paulo. Já enfrentei o Grêmio diversas vezes. Sei que é uma equipe forte, tem nome. Foi isso que incentivou estar aqui”, iniciou o atleta. “É entusiasmante [vestir a camisa do Grêmio] porque já joguei a Copa Paulista, sei como que é. Vai ser um desafio interessante disputar esse campeonato com a camisa do Grêmio”, relatou o atleta em suas boas-vindas no Carcará.
Ele acumula passagens por clubes como Santos, São Carlos, Uberaba, Uberlândia, Portuguesa Santista, Taubaté, São José e Suzano.