Ex-funcionário celebra missa em intenção de Jorge Matsuda

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/01/2020
Horário 05:37
Cedida - Padre Antonio Carvalho era contador da empresa, a qual se dedicou muitos anos até atender ao chamado de Deus
Cedida - Padre Antonio Carvalho era contador da empresa, a qual se dedicou muitos anos até atender ao chamado de Deus

Padre Antonio Carvalho, de 74 anos, conduziu a missa de corpo presente, celebrada na tarde de quinta-feira, como parte das despedidas ao empresário Jorge Matsuda, no salão da Associação Nipo Japonesa, em Álvares Machado.

Ao iniciar a cerimônia, o religioso explicou: “Sou padre em Goiás, mas aqui estou para a última homenagem a Jorge Matsuda, de quem fui funcionário por muitos anos. Era o contador da empresa. Quando tinha 50 anos, pedi demissão e Jorge não aceitava, porque dizia que eu era um bom funcionário que ficaria na Matsuda até ficar gagá. Expliquei a ele que eu havia recebido um chamado de Deus e decidi seguir a vida religiosa. Então, Jorge me disse, que se era assim então, tudo bem, para ir em paz e seguir o caminho da luz”.

Padre Antonio Carvalho disse que Jorge Matsuda foi um ser iluminado, que ajudou muita gente em Álvares Machado e guarda lembranças de uma boa pessoa. Ele relatou que era casado, tinha 3 filhas, e participava da vida religiosa em Machado, quando recebeu “o chamado de Deus” e decidiu tornar-se padre. Teve uma autorização especial do Vaticano e conseguiu uma vaga num seminário de Brasília, onde ordenou-se.

Publicidade

Veja também