Faleceu hoje, em Presidente Prudente, aos 66 anos, o ex-coordenador da extinta Oficina Cultural Timochenco Wehbi, Roberto Echeverria Vieira. Conforme apurado pela reportagem, a causa da morte foi câncer. O corpo será velado pela Funerária Athia e sepultado na manhã deste sábado, às 10h45, no Cemitério Municipal São João Batista.
O violonista Jotacê Cardoso lembra da dedicação do amigo à Oficina Cultural Timochenco Wehbi, onde Roberto atuou como coordenador por cerca de 10 anos. "Sempre teve a preocupação de conseguir atividades culturais, entre oficinas, exposições e shows de artistas da cidade", recorda.
"Conheci o Roberto indo até a sede [do espaço cultural]. Fiz três grandes shows em parceria com Edgard Mitio Guibu, que também o conhecia há muito tempo. Tínhamos amigos em comum, entre eles, o Guto Crepaldi, de Curitiba [PR], que tocou conosco. Na comemoração do Timochenco, formamos esse grupo com a presença do saxofonista Paulo Moreira. Sempre seremos gratos a todos que se dedicam ao fomento da nossa classe artística prudentina e regional. Sempre seremos gratos ao Roberto Echeverria", completa.
Nas redes sociais, o gestor cultural Eduardo Santana lamentou a morte de Roberto. "Hoje, faleceu meu grande amigo, responsável por apresentar grandes nomes do jazz e da música instrumental brasileira. Era um cara calado, mas com um repertório musical imenso. Vai fazer falta, 'bitoca'", escreveu.