Evento reúne cerca de 60 crianças da zona norte

Ceia de Páscoa, promovida pelo Projeto Esperança, teve como objetivo ressaltar o verdadeiro significado da data

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 27/03/2016
Horário 09:09
 

Cerca de 60 crianças participaram ontem pela manhã de uma ceia de Páscoa promovida pelo Projeto Esperança, no Jardim Guanabara, zona norte de Presidente Prudente. "Atendemos cerca de 220 crianças, mas para este evento, selecionamos as mais carentes", comenta Luiz Baldez Júnior, coordenador do projeto. A programação contou com um cardápio variado, e uma peça de teatro que retrata a importância da data religiosa e ressurreição de Jesus. No final, os pequenos receberam ovos de chocolates adquiridos com doações.

"É uma verdadeira ceia, com alimentos, festa e esclarecimentos sobre o dia. Jesus promoveu a última ceia com seus discípulos antes de ser crucificado, e explica essa simbologia para eles", relata.

Ana Gabriela Jordão, 7 anos, gostou da ideia. Esta é a segunda vez que ela participa de uma ação comemorativa do projeto. O primeiro foi no Natal. "É legal participar. Encontramos amigos, ganhamos doces e aprendemos várias coisas", comenta.

A pequena Yasmim Correia, 8 anos, concorda com a amiga e dá destaque para as brincadeiras. "As brincadeiras são ótimas. Nos divertimos", frisa.

Jornal O Imparcial Programação contou com um cardápio variado, alusivo à última ceia promovida por Jesus

O Projeto Esperança existe há 23 anos e atende crianças a partir dos 2 anos com diversos tipos de atendimentos, e presta assistência social para suas famílias em todos os bairros que compõem a zona norte. "São famílias bem carentes. Vamos até suas casas e as famílias passam pro uma triagem. A partir dai diagnosticamos os problemas e trabalhamos para poder ajudar da melhor forma", explica o coordenador.

A entidade é mantida por voluntários, promoções e doações. Ontem, ainda, após o evento das crianças, foi realizada a Galinhada, outra ação beneficente para angariar fundos para os trabalhos.
Publicidade

Veja também