Evento reúne 5 mil em 11ª edição

A devota de Maria Daniele Pivotto participou pela segunda vez da caminhada. “O que me traz aqui é o amor, a fé e a crença que tenho por ela", ressalta.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/05/2014
Horário 10:15
 

O 11º Caminhando com Maria reuniu 5 mil fiéis de Nossa Senhora Aparecida, no dia 1º de maio, segundo dados oficiais da Polícia Militar. A caminhada conduziu a réplica da imagem da Mãe de Jesus e a imagem de São José da Catedral ao Parque do Povo, onde o evento, que integra o calendário municipal de Presidente Prudente, foi encerrado.

De acordo dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, foi um momento de muitas bênçãos e de graças para todos. "Maria, sem dúvida alguma, é ícone forte da Igreja Católica, atraindo, seduzindo corações para Cristo, por isso tenho tanto carinho e amor por Ela", conta.

Desde o dia 27 de abril, a imagem passou por seis paróquias de Prudente (Santuário Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, São José e Catedral de São Sebastião). Durante os cinco dias do evento, movimentos e pastorais homenagearam Nossa Senhora Aparecida com orações intensificadas diante da imagem.

Essa participação das paróquias fez com que o evento superasse todas as expectativas da equipe dirigente. "Temos que agradecer por demais nossa Mãezinha. Ela intercedeu junto a Jesus e fez desse 11º Caminhando com Maria, se não um dos melhores, o melhor que já tivemos", afirma o marido do casal coordenador geral José Reginaldo e Claudineia Ramos.

A devota de Maria Daniele Pivotto participou pela segunda vez da caminhada. "O que me traz aqui é o amor, a fé e a crença que tenho por ela", ressalta.

Em visita a Prudente, Arlinda Fernandes Espíndola, de Querência do Norte (PR) prestigiou a 11ª edição do Caminhando com Maria. Envolvida com a igreja, ela faz parte do Apostolado da Oração, movimento devoto ao Sagrado Coração de Jesus. Para ela, Maria é presente na vida dos católicos e merecedora de homenagem.

Durante a caminhada, o padre Silvio Costa Oliveira, da Paróquia São Judas Tadeu, convidou crianças a rezarem o terceiro Mistério Luminoso. Os fiéis cantaram e rezaram durante todo o percurso passando pelas avenidas Coronel José Soares Marcondes, Manoel Goulart e Celestino Figueiredo.

Participantes das pastorais familiar e do batismo da Paróquia São Francisco de Assis, o casal Marcelo e Hosana Fritschy, viveram em Maria a benção de uma graça alcançada. "Em meio a um problema de saúde, prometi à mãe de Jesus que carregaria a cruz, durante a tradicional procissão que nossa paróquia promove na sexta-feira da paixão de Cristo. Atendendo ao meu pedido, a Santa possibilitou que eu fizesse o trajeto cumprindo a promessa", explica Marcelo.
Publicidade

Veja também