O 1º Hackathon 2024 – Saúde e Bem-estar será realizado em Presidente Prudente neste final de semana, iniciando às 13h deste sábado, com duração de 24 horas, no salão Torre de Cristal, no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).
O objetivo é promover inovação na área da saúde, abordando de maneira especial o aumento das taxas de vacinação. O público-alvo inclui universitários, profissionais das áreas de saúde, TI (tecnologia da informação) e gestão, empreendedores e entusiastas.
As atividades estarão voltadas para desenvolver soluções tecnológicas capazes de conscientizar a população sobre a importância da vacinação e facilitar o acesso a esses serviços essenciais.
Os organizadores anunciam que será um ambiente de colaboração intensa, onde equipes multidisciplinares terão a oportunidade de criar soluções que impactem diretamente a saúde pública, melhorando o acesso e a adesão à vacinação.
A realização envolve a Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), Oeste Valley, O2 Hub, Prefeitura, Fundação Inova Prudente, Sebrae for Startup, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Unoeste e outras instituições de ensino superior de Prudente.
Conforme a gerente da Intepp, Fernanda Bagli, o evento é uma oportunidade única para quem deseja fazer a diferença na saúde pública, unindo criatividade, tecnologia e propósito em um único espaço. O público está estimado em 120 pessoas.
As inscrições podem ser feitas pelo link pphackathon.uxpro.com.br.