Quem passou ou passar pelas proximidades do Euromarket, em Presidente Prudente, conseguiu ou conseguirá reparar que o local está envolto de placas metálicas, isolando o espaço, como se estivesse passando por uma obra. E realmente está. “Um processo de reestruturação”, como nomeado por quem está à frente do conglomerado comercial, para que seja criado um centro médico. Para tanto, a ampliação chega a 3 mil metros quadrados.
Mas, apesar de a partir de agora a ideia ter saído do papel, Lucas Krasucki, que é responsável pelo espaço, explica que o projeto, ou a elaboração do objetivo, ganhou vida entre o final de 2017 e começo de 2018. À reportagem, ele conta que esse pensamento de reestruturação surgiu pela análise de que, “por inúmeras situações”, Prudente não suportaria operações pequenas. “Então, lembramos que a cidade não tem nenhum complexo médico com um grande espaço, com muitos estacionamentos e de fácil localização”, complementa.
E por conta das mesmas vantagens: espaço, localização e estacionamento, Lucas pontua que não há uma justificativa para que todo prédio seja reformado. “Por isso haverá uma ampliação de 3 mil m², sendo 1,5 mil de subsolo e outros 1,5 mil de novas salas”, pontua. Ele lembra ainda que “praticamente” 100% dessa ampliação já está negociada.
BEM-ESTAR
E SAÚDE
Com isso, existe a certeza do que está por vir, como a construção sob medida para um laboratório de exames, e a chegada de especialidades como ortopedia, cirurgia plástica e cirurgia vascular, sendo esse último um grupo, ainda conforme o responsável. Fora algumas que já existem, como oftalmologia. “Um espaço de bem-estar e saúde”, destaca.
Mas a ampliação quer dizer que as lojas então existentes por lá deixarão de ocupar o espaço? Não. Pelo menos não por isso, responde Lucas. “Estamos ampliando pra remodelar o complexo. As lojas que lá estão permanecerão. Não deixaram de existir, não por conta da reforma”, afirma o responsável, lembrando que os comércios estão enfrentando uma fase difícil, gerada pela pandemia do novo coronavírus. Mas lembra: a medicina de Prudente é referência para a região. Sendo assim, trazendo mais público para o espaço, quem já está por lá acaba se beneficiando também.
A entrega do prédio está prevista para ocorrer em 12 meses, isto é, o segundo trimestre de 2021. O engenheiro Bruno Ferro é o responsável técnico pela obra.