A SJC (Secretaria da Justiça e Cidadania) leva o projeto Cidadania Itinerante aos moradores dos municípios de Estrela do Norte e Sandovalina para serviços de documentação essenciais ao exercício da cidadania.
Em Estrela do Norte, o veículo ficará entre terça e quinta-feira. Já em Sandovalina, na sexta e no sábado. Serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o final dos atendimentos (confira os endereços e horários no final do texto).
Estarão disponíveis para a comunidade os serviços de agendamento de 1ª e 2ª via de RG; agendamento de 2ª via de CNH (Carteira Nacional de Habilitação); agendamento na Receita Federal; atestado de antecedentes criminais; download da Carteira de Trabalho Digital no celular; consulta ao Serasa; criação de conta GOV; elaboração de currículo; emissão de 2ª via de CPF (Cadastro da Pessoa Física) e título de eleitor; emissão de 2ª via de contas (água e luz); encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC; entrada no seguro-desemprego; orientações com Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e Defensoria Pública; orientações migratórias com a OIM (Organização Internacional para as Migrações); recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa; registro de boletim de ocorrência; e solicitação de 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
Atendimentos do projeto Cidadania Itinerante na região
Município de Estrela do Norte
Datas e horários: Terça-feira (25), das 14h às 18h / Quarta-feira (26) e quinta-feira (27), das 9h às 17h
Endereço: Rua João Marinho, 363, Centro
Município de Sandovalina
Datas e horários: Sexta-feira (28) e sábado (29), das 9h às 17h
Endereço: Rua Manoel Pedro da Silva, 812