Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Estande de Tiro “Minoru Kosuki”, do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), realiza neste sábado, às 9h, a 1ª Prova de Mulheres. O valor da inscrição, que pode ser feita na hora, é de R$ 25. A reinscrição, R$ 10.
“Será somente para mulheres com CR [Certificado de Registro] em dia. Serão duas modalidades, armas curtas e armas longas. Lembrando que para participar não precisa ser sócia do Tênis Clube”, informa a atleta Cristiane Breda Esteves, ou Cris Breda como é mais conhecida, que também é coordenadora e instrutora de armamento e tiro.
Ela detalha que serão dez disparos ao todo, divididos em duas séries de cinco tiros, em um minuto cada. A distância é de 10 m (metros) para armas curtas e 15 m para armas longas. As participantes de 1ª a 5ª colocação em armas curtas, e, de 1º a 3º lugar, em armas longas, receberão medalhas.
Embora ainda seja um esporte predominante masculino, Cris Breda menciona que à medida que mais mulheres buscam o esporte, isso vem passando por transformações com a adesão de mulheres crescendo a cada dia.
Cris ressalta que a prática do tiro esportivo proporciona aos atletas diversos benefícios, como o aumento do equilíbrio, resistência, força, coordenação e habilidades motoras. E o desempenho nesse esporte depende da dedicação e da prática.
“Além disso, diminui a tensão e o estresse do dia a dia, ajudando a manter o equilíbrio emocional. É terapêutico, pois demanda de bastante concentração e responsabilidade. Desenvolve o poder do foco e controle da respiração. E inda libera endorfina e serotonina, que aumentam a sensação e o sentimento de felicidade.
SERVIÇO
Interessados em obter mais informações sobre a 1ª Prova de Mulheres, basta entrar em contato diretamente com a instrutora de armamento do estande, Cris Breda, pelo número (18) 99734-4767.