Em coletiva de imprensa hoje no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) anunciou nova classificação do Plano São Paulo para esta sexta-feira, tendo como base estudos realizados pelo Centro de Contingência da Covid-19.
A última atualização ocorreu na sexta-feira, dia 8, com vigência a partir de segunda-feira. Na ocasião, a região de Presidente Prudente avançou da fase vermelha, a mais restritiva, para a laranja.
Na 2ª semana epidemiológica do ano, o Estado de SP segue em quarentena. Nas últimas 24 horas, São Paulo registrou 15.227 novos casos de Covid-19, com 323 óbitos. A média móvel está hoje acima de 10 mil casos diários, com taxa de óbitos acima de 200.
A média de internações segue superior a 1,6 mil internações diárias. Números estes semelhantes aos do pico da pandemia, em agosto. A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Estado atingiu hoje 66,3%. O total de óbitos no estado atingiu o número de 48.985.
Em relação à primeira semana epidemiológica, houve aumento de 11,7% no número de novos casos, incremento de 3,3% nas internações e queda de 19% no número de óbitos.