Em nova atualização no início da tarde de hoje, o governador João Doria (PSDB) anunciou que está prorrogada até o dia 23 de maio a fase de transição do Plano São Paulo em todo o Estado de São Paulo.
Além disso, durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, ficou estabelecido que os estabelecimentos comerciais e de serviços, já a partir de amanhã, ganham uma hora no seu funcionamento, que agora poderá ocorrer até 21h e não mais até 20h.
Durante o anúncio das novidades, o governo estadual apontou que o toque de recolher, até então obedecido das 20h às 5h, passará a ser das 21h às 5h em virtude da ampliação de uma hora no funcionamento de bares, restaurantes, comércio, academias, cinemas e salões de beleza, por exemplo.
O médico João Gabbardo, membro do Centro de Contingência da Covid-19, aproveitou a oportunidade para afirmar que "atualmente, os indicadores apontam para uma redução de novos casos, internações e novos óbitos, de forma que, no momento, os dados não indicam uma tendência de terceira onda da doença".
A ocupação máxima para estabelecimentos comerciais e de serviços subiu de 25% para 30% com essa nova atualização.