O Sesc Thermas de Presidente Prudente tem neste final de semana uma programação repleta de atividades gratuitas, com vivências, oficinas, espetáculo e show musical. Hoje, o público pode assistir à apresentação da banda Dos Trópicos, que traz um retrato sensível do Brasil através de sua música envolvente e rica em ritmos e influências regionais. Já no domingo, ocorre o espetáculo infantil de palhaçaria com a Cia Teatro Cartum.
Às 10h deste sábado, ocorre ainda a oficina Confecção de Sacolas-Rede para Bolas, ministrada pelo educador do Sesc Leandro Barbosa. Cada participante pode experienciar a confecção de sua própria sacola, a partir de resistentes barbantes e técnicas de macramê.
De origem árabe, o macramê é uma técnica de tecelagem manual, sem ferramentas, usando diferentes tipos de nó. A atividade ocorre no Espaço de Tecnologias e Artes, com inscrições gratuitas que estão abertas por meio do app Credencial Sesc SP, do site sescsp.org.br/prudente ou presencialmente na Central de Relacionamento (mediante agendamento).
À tarde, às 15h, tem o Clube de Leitura para as Infâncias, conduzido pela Cia. Histórias da Nana. Esse espaço promove o incentivo à leitura por meio de uma seleção de livros que celebram a diversidade. O objetivo é conectar mensalmente pesquisadores, contadores de histórias, escritores e ilustradores com os pequenos leitores e suas famílias, em um ambiente acolhedor e inspirador.
Ainda no sábado, sobe ao palco da Área de Convivência, às 16h, a banda Dos Trópicos.
No domingo, na Área de Convivência, às 9h, acontece a vivência 50 Razões Para Rir, com o cartunista Toni D'Agostinho. Nesta atividade, o público pode explorar o universo do humor gráfico e levar para casa uma caricatura que registra risos e sorrisos. A ação é livre e gratuita.
À tarde, às 15h, é a vez da vivência Bocas e Sorrisos, conduzida pela Equipe de Saúde Bucal do Sesc Thermas. A participação é livre.
Para encerrar o final de semana, também às 15h, o Sesc Thermas apresenta o espetáculo “Sorri...Dente!”, com a Cia. Teatro Cartum. A peça combina música, manipulação de bonecos e uma narrativa divertida sobre mitos amplamente conhecidos, mas com desfechos diferentes. A dupla Pastiche e Pistache, junto à palhaça Pastilha, embarca em uma aventura vampiresca para mostrar a dimensão social da boca. O espetáculo é livre para todos os públicos.