O presidente da Câmara de Presidente Prudente, William Leite (PP), disse estar aguardando resposta do jurídico sobre o pedido de vacância do cargo de prefeito e acredita que o parecer ficará pronto nesta semana.
MESA DIRETORA
Após o que, caberá à mesa diretora a decisão de acatar ou não. O jurídico está trabalhando com o prazo de 10 dias, contando do protocolo feito pela oposição do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Rep), considerando condenações jurídicas.
OUTROS 10 DIAS
Pelo que o Plantão ouviu, o presidente terá outros 10 dias para se manifestar e poderá trazer junto para a decisão os demais integrantes da mesa diretora. Uma posição que não dependerá de votação em plenário; conforme se ouve nos bastidores.
FRENTE CRISTÃ
A Frente Parlamentar Cristã, da Câmara de Prudente, que é de iniciativa e presidida pela vereadora Sara Lopes (União Brasil), manifestou voto de pesar pelo Papa Francisco; no mesmo dia da morte, na terça-feira (21).
LUTO DE SETE DIAS
Também no mesmo dia, o Plantão perguntou ao prefeito Tupã se decretaria luto oficial e a medida foi decretada ontem, estabelecida em sete dias; com publicação em edição extraordinária do Diário Oficial.
PRAZO MAIOR
Normalmente, luto oficial em Prudente tem sido de três dias. O prazo de sete dias foi em consideração ao Papa como líder máximo da Igreja Católica e referência mundial de fé, solidariedade e diálogo interreligioso.
SEM EXCESSO
Projeto aprovado pela Câmara de Álvares Machado cobra das empresas que utilizam os postes de energia para que retirem o excesso de fios; estabelece prazos para que a medida seja cumprida e multa por descumprimento.
MESMO BALAIO
A iniciativa dos vereadores José Carlos Cabrera (PSDB) e Regina Márcia (PP), transformada em lei, gera responsabilidades às concessionárias, permissionárias e empresas autorizadas de serviços públicos; inclusive de telecomunicações e internet.
NORMAS TÉCNICAS
A lei vai mais além: que os cabos sejam identificados com plaqueta contendo, no mínimo, o nome da empresa ocupante e o tipo de cabo, conforme norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
ESPAÇO PÚBLICO
O vereador Edu da Padaria (PP) solicita do prefeito Tupã que espaço público seja transformado em estacionamento para funcionários e professores das escolas Gisele Dalefi e Krisan Martin; no bairro Residencial Universitário.
CASA DE VELÓRIO
O vereador Demerson da Saúde (Rep), também em solicitação ao prefeito e através de requerimento, pede a construção de nova casa de velório no distrito de Floresta do Sul e que, se não for possível, faça melhorias estruturais no prédio da atual casa.
MAIS FLEXÍVEL
O vereador Douglas Kato (PSD) trabalha a implementação na legislação sobre isenção para transporte público municipal da pessoa com deficiência; que não seja restrita à aprovação de junta médica, desde que seja atendida em instituição de cuidados à saúde.